REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

19 de jul de 2014

Aqui você terá uma visão da nossa cidade em registro fotográfico PARTE XIV


Ponta de Pedras é um distrito do município de Goiana, Pernambuco. Localiza-se a uma latitude 07º33'38" sul e a uma longitude 35º00'09" oeste, estando ao nível do mar, pois também é uma praia. Sua população estimada em 2010 era de 8.008 habitantes. Ponta de Pedras localiza-se no oeste do município, a 48 km do Centro e 70 da capital do estado, Recife.


A praia de Ponta de Pedras é a praia mais agitada do município de Goiana, além de ser a zona do município que recebe mais turistas, as zonas de acesso da praia são a BR-101 e a PE-49. A temperatura da região é bem alta, com sua temperatura média de 24°C ao ano.

Primitivamente ocupada por índios caetés e potiguaras, o distrito de Pontas de Pedras originou-se de um dos mais antigos núcleos de colonização da região. O distrito pertenceu na época das Capitanias Hereditárias a Capitania de Itamaracá.

Pela lei estadual nº 4950, de 20 de dezembro de 1963, é desmembrado do município de Goiana, o distrito de Pontas de Pedra, que foi elevado à categoria de município, mas o Tribunal de Justiça, por decisão de 27 de agosto de 1964, o município de Pontas de Pedra é extinto, tendo seu território anexado ao município de Goiana, voltando a ser o distrito. E permanece distrito até os dias atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário