REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

29 de mar de 2015

A ONG SIGA e AASD promove palestra sobre Síndrome de Down e dividem suas histórias em Igarassu



"Down tempo no preconceito". Esse é o tema do bate-papo com a participação de familiares e de pessoas com Síndrome de Down, que aconteceu neste sábado (28), no município de Igarassu, no Grande Recife, com entrada franca. 

O evento visa combater o preconceito e ampliar o conhecimento sobre o convívio e o respeito aos pacientes com a síndrome. O bate-papo iniciou a partir das 14h, no auditório da Faculdade Igarassu (Facig), que fica na BR-101 Norte, km 25. 

O iniciativa foi promovida pela ONG Sociedade Igarassuense de Cultura, História e Gestão Social (Siga), em parceria com Associação de Apoio ao Síndrome de Down (AASD). 

O bate-papo teve a participação da pedagoga Valéria Paiva, que tem um filho com SD e é uma das fundadoras da AASD; e da funcionária pública Maria dos Santos, que também tem uma filha com a sídrome. 

Na ocasião A ONG Siga fez agradecimentos a todas as pessoas envolvidas no sucesso da atividade de hoje. À Facig Faculdade de Igarassu nas pessoas do Prof. Dr.André Bezerra, da Sra. Shirlley Ferreira, do Prof Paulo, Diretor acadêmico e dos Srs. Zacarias e Lukinha; à AASD Novo Olhar nas pessoas da palestrante Valéria Paiva e das sócias e sócios; à SOS Aldeias Infantis SOS Brasil na pessoa do Sr. Tony Araújo; às palestrantes: Maria dos Santos Silva e Valéria Barros; ao Grupo Escoteiro Narciso Félix na pessoa do Sr. Maurinaldo e escoteiras e escoteiros; à Katiana Kati do Grupo Q-Riso; à Goiana TV; aos Conselheiros do Conselho Municipal de Saúde de Goiana; à Sandra Cristina Ferreira Vasconcelos, à Profª. Rosamiriam; ao ativista cultural e Assistente Social Alexandre Batista; ao bacharelando em Serviço Social Célio Menezes e às pessoas que integram a Siga PeBr: Crystina Vasconcelos, Roberta Nunes Silva, Rodolfho Aquino, Antero Assis e Prof. Eraldo Gomes.


Fotos: GoianaTV
Publicação: Alexsandra Orlando
Texto: NE10 e ONG SIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário