REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

29 de abr de 2015

Projeto Cine Jangada fará uma exibição na praia de Atapuz neste sábado (02/05)

O Cine Jangada realiza eventos de exibições de filmes usando como tela, velas de embarcações.

Os eventos são realizados em espaços públicos e com acesso gratuito ao público.

O primeiro evento desta temporada será na Praia de Atapuz, no dia 02 de maio de 2015, (sábado), às 19horas.

Atapuz é uma área estuarina com um rico ecossistema. Localizada entre o Canal de Santa Cruz e a Ilha de Itapessoca, no litoral Norte de Pernambuco, no município de Goiana.

O Cine Jangada em cada uma das localidades beneficiadas interage com a comunidade. Neste processo também acontece a produção audiovisual resultando num vídeo comunitário que no caso de Atapuz é sobre a pesca e a vida dos pescadores e das pescadoras da localidade.

O projeto tem a coordenação técnica de Hermano Figueiredo. Serão exibidos filmes de curtas metragens nordestinos. Foram selecionados documentários, animações e filmes de ficção de diversos estados da região nordeste, revelando uma diversidade de temáticas, gêneros, estilos e sotaques.

Acontecerá no ano de 2015, a itinerância do projeto em mais 03 localidades de Pernambuco: Tamandaré, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, onde ocorrerão processos de interação comunitária, produção de vídeos e realização dos eventos.

Exibir filme numa vela de Jangada é uma atitude cineclubista de afirmar que o cinema pode "acontecer" em qualquer lugar, dialogando com a geografia e a cultura local.

O CINE JANGADA tem o incentivo do Funcultura, Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, Governo do Estado de Pernambuco. Em Goiana, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Cultura; bem como da Pousada Atapuz.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário