REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

2 de abr de 2015

Sesc Pernambuco oferece serviços gratuitos no Dia Mundial da Saúde

Na próxima terça-feira, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para chamar atenção para data e também alertar a população sobre os cuidados com o corpo e a mente, o Sesc Pernambuco vai oferecer uma série de serviços gratuitos na Capital e no Interior do Estado. A iniciativa acontece em dias e horários diferenciados, indo de acordo com cada unidade. 

No Recife, o Sesc Santa Rita oferecerá aferição de pressão e glicose, orientação nutricional, higienização fácil, design de sobrancelha e palestra sobre saúde bucal, no dia 9, às 12h. Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, será realizado uma Feira de Saúde e Cidadania, no dia 7, das 9h às 14h. Os moradores poderão contar com atendimento clínico e oftalmológico, aferição de pressão, testes rápidos de glicose e colesterol, orientação sobre saúde bucal, DST/HIV/AIDS, dengue, saúde da mulher, emissão da Carteira do Idoso, vacinação (Hepatite B e Tríplice Viral), cuidados com a beleza, orientação nutricional e jogos educativos. 

No interior, no Sesc Ler Bodocó, será movimentado na Rua Doutor João Pessoa, próximo ao Banco do Brasil, no centro do município, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, glicose, colesterol, aferição de pressão, orientações e práticas de atividades físicas, dicas de alimentação saudável e o cálculo do índice de massa corporal. A iniciativa acontecerá no dia 6, a partir das 7h30. Já em Belo jardim, a unidade promove no CRAS COHAB I o projeto Educação em Saúde, com cuidados voltados à saúde ocular, orientação sobre higiene bucal, DST/AIDS, dicas sobre alimentação, hipertensão, diabetes, testes de glicose, colesterol e triglicerídeos, apresentação cultural, contação de história, tudo a partir das 13h.

De 6 a 10 de abril, em Buíque, no agreste, haverá na unidade orientações alusivas ao tema. No dia 7, o Sesc da cidade visitará a Associação de Mulheres Artesãs, no distrito de Serrinha, levando informações sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero. As cidades de Araripina, Petrolina e Goiana também vão oferecer serviços ao público.

Dia Mundial da Saúde – A data foi criada em 1984 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde e mostrar formas delas se cuidarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário