REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

15 de dez de 2015

O pernambucano Elizeu Vieira vence a Regata Benedito César em Ponta de Pedras Goiana-PE

O experiente velejador de Windsurf, Elizeu Vieira, 55 anos, conquistou, neste domingo (13), a mais tradicional competição náutica do estado de Pernambuco - a Regata Benedito César – Ponta de Pedras/Recife, que neste ano chegou a sua 63ª edição. É o nono título do pernambucano nas 17 participações em que disputou a prova.

Eliseu completou as 27 milhas (50 quilômetros) entre Pontas de Pedra e o Marco Zero do Recife em 2h43. A variação do vento de leste/sudeste terminou tornando a velejada mais demorada e exigindo mais esforço dos participantes. “Foi uma travessia difícil porque o vento variou pouco. Em alguns momentos velejei de contravento. Para completar, a maré estava seca”, avaliou o Fita Azul, Elizeu Vieira, que na edição de 2007 completou essa mesma prova em 1h32.

A segunda colocação geral ficou com a embarcação oceânica Patoruzu, de Higínio Marinsalta, que concluiu a travessia em 3h05. O velejador de Kite Surf, Pedro Duque, atual campeão pernambucano da classe race amador, ficou com a terceira colocação geral com um tempo de 3h11.

A Regata Benedito César é considera uma das provas de vela mais antigas do Brasil. 

Este ano, além das pranchas de windsurf, veleiros de oceano e kite surf, outras quatro classes também estiveram presentes na competição que reuniu mais de 150 velejadores – Optimist, Dingue, Laser e Hobie Cat 16.

Em 2014, o velejador de Kite Surf, Harry Callou Junior, conquistou o troféu Fita Azul da 62ª Regata Benedito César - Ponta de Pedras/Recife. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Carlito Moura, também de Kite Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário