REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

25 de mar de 2016

Paixão de Cristo é encenada no Marco Zero e em Casa Amarela no feriado

Neste ano, Paixão de Cristo do Recife chega à sua 20ª edição consecutiva (Foto: Wellington Dantas/Divulgação)

Durante o feriado da Semana Santa, a capital pernambucana torna-se palco de duas encenações da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, ambas com entrada gratuita para o público. No Marco Zero, no Centro da cidade, as apresentações da 'Paixão de Cristo do Recife ' acontecem na sexta (25), no sábado (26) e no domingo (27), às 19h. Já a 'Paixão de Cristo de Casa Amarela', na Zona Norte, tem duas sessões no Largo da Feira de Casa Amarela: na quinta (24) e na sexta (25), às 21h.


Chegando neste ano à 20ª edição, a 'Paixão de Cristo do Recife' conta com nove cenários e um elenco de 100 atores e 300 figurantes liderado pelo ator e diretor José Pimentel, que interpreta Jesus e está no comando da montagem há duas décadas. Antes de cada apresentação do espetáculo na Praça do Marco Zero, artistas pernambucanos farão shows a partir das 18h. As atrações da programação musical são a Banda Som da Terra, na sexta; Geraldo Maia e Beto Hortis, no sábado; e Walkyria Mendes, no domingo.

Já a 'Paixão de Cristo de Casa Amarela', que completa 14 anos de encenação, traz um espetáculo formado por 40 atores e 60 figurantes. A montagem deste ano é dedicada ao seu diretor, Carlos Carvalho, pelos 50 anos de dedicação ao teatro pernambucano. O Largo da Feira de Casa Amarela recebe o ensaio geral do espetáculo às 20h desta quarta-feira (23).

Serviço:
Paixão de Cristo do Recife
Sexta (25), sábado (26) e domingo (27), às 19h
Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife
Acesso livre

Paixão de Cristo de Casa Amarela
Quinta (24) e sexta (25), às 21h
Largo da Feira de Casa Amarela
Acesso livre

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário