REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

9 de jun de 2016

Praia de Ponta de Pedras pede socorro


A nossa belíssima praia de Ponta de Pedras sendo poluída por descaso do poder público municipal. É bastante séria a situação a qual vem passando a praia de Ponta de Pedras, esgoto a céu aberto na porta dos moradores e correndo para o mar, lixo espalhado por toda comunidade e mau cheiro, compõe o atual cenário desse lindo litoral goianense.
 
As consequências disso são gravíssimas, o mar está sendo poluído e ameaçando as espécies, isso se configura Crime Ambiental. Para além disso, outros fatores são causados por esse descaso, como: doenças na população, influência na economia da região, pois, segundo moradores, alguns estabelecimento estão fechando por terem esgotos abertos na porta, afugentando, assim, os clientes, isso gera perda de renda para o povo e diminui o turismo na região.
 
De acordo com a COMPESA, hoje em Goiana, o sistema de esgoto AINDA NÃO é de sua responsabilidade, já existe convênio e parceria firmada, assim como verba destinada, mas, só dará início ao sistema de esgoto em 2018, pois o projeto ainda encontra-se em fase de estudo para implementação. Sendo assim, a responsabilidade com o esgoto no atual momento é do município.
 
Nem uma ação, mesmo paliativa, está sendo tomada pelo Gestor municipal para resolver a situação, Outra ação cabível ao Executivo e ao Legislativo seria uma solicitação ao poder público Federal e Estadual, informando a emergência da situação naquela área, que é reserva ambiental, para que se dê início as obras antes de 2018, uma vez que o convênio já está aprovado.
 
Eis a questão. Cadê a responsabilidade do nosso gestor municipal e de nossos vereadores com o nosso meio ambiente, como o nosso litoral e nosso povo?
 

Precisamos ficar atentos em quem vai nos representar em 2017, nossa cidade está no limite. Reflitamos!
Texto/Fotos: Ceça Belmiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário