REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

4 de nov de 2016

18º FestCine divulga filmes selecionados para as mostras competitivas

Festival de Curtas de Pernambuco acontece entre os dias 28 de novembro e 03 de dezembro, no Cinema São Luiz
Importante vitrine para a recente produção audiovisual pernambucana, o Festival de Curtas de Pernambuco – FestCine vai exibir 58 filmes nas mostras competitivas desta edição. Marcado para ocupar o Cinema São Luiz entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, o evento é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Recife e vai distribuir premiação total no valor de R$ 40 mil.

Além da premiação em dinheiro, o festival entregará o Troféu Fernando Spencer nas categorias: melhor direção, melhor fotografia, melhor montagem, melhor roteiro, melhor produção, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor som, melhor ator e melhor atriz. As mostras competitivas contemplam as categorias de ficção, animação, documentário, videoarte/experimental e videoclipe (Mostra Geral); e as categorias documentário e ficção (Mostra de Formação).

A comissão de seleção dos filmes foi composta por representantes da Coordenadoria de Audiovisual da Secult-PE, da Gerência Geral de Ações Culturais do Município do Recife e por profissionais do segmento audiovisual: Alexandre Soares, Fernando Weller, Francisco Santana, Iris Regina Gomes, Ludimilla Wanderlei, Márcio Batista, Milena Evangelista e Shirley Hunther

Dos 104 inscritos no processo, foram escolhidos 58 filmes de todas as macrorregiões do Estado, sendo 46 para a Mostra Competitiva Geral e 12 para a Mostra Competitiva de Formação.

A programação completa será anunciada em breve.

OFICINAS

O FestCine recebe, até o dia 10 de novembro, inscrições para duas oficinas gratuitas. Com a proposta de gerar reflexões sobre a cinematografia de diretoras e questionar padrões como o da mulher-musa e da mulher-coadjuvante no audiovisual, a jornalista e pesquisadora Carol Almeida vai facilitar a oficina Para além do teste Bechdel: representação da mulher no cinema. Já a cineasta e educadora Lia Letícia vai orientar o minicurso Videoarte em ação, exibindo e discutindo obras de diversos artistas do gênero, contemplando vertentes como performance, intervenção urbana, videopoesia e videoinstalação.

Veja AQUI mais detalhes sobre as oficinas e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário