REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

25 de nov de 2016

A Psicopedagoga Etany Cristina escreve sobre: Os Pais e a Escola


Os Pais e a Escola

A escola, ao contrário do que muitos pensam, não é aquele lugar onde as crianças passam os dias, mas um prolongamento do lar, onde o aluno se socializa com outros e partilha a sua rotina pessoal. Assim, a colaboração dos pais com a escola ajuda a resolver muitos problemas escolares dos filhos.

Participar da escola não deve ser apenas receber informações. É preciso que façam sugestões e tomem algumas decisões em conjunto com os professores. Pois ambos são um complemento importante na educação das crianças.

Mostrar interesse em tudo o que a criança realiza, incentivando-a nas pesquisas e esclarecendo dúvidas, sem, no entanto, fazer os trabalhos por ela.

Sobre o Ser Potencial

A sociedade em geral e a escola em particular, assim como todos os seus agentes que lidam direta ou indiretamente com o desenvolvimento do potencial humano, ainda desconhecem as vantagens e os benefícios da intervenção psicopedagógica no domínio da cognição. Partindo desse principio, pretendemos apontar um rumo possível e viável, visando de forma harmoniosa o desenvolvimento cognitivo e emocional dos indivíduos com alguma limitação.

A função do “Ser Potencial” não se restringe a “preparar” as diferenças para que se adaptem em padrões sociais, mas compreender a responsabilidade de trabalhar políticas educacionais e sociais que superem as lógicas assistenciais e inclusivas, em um caminho de integração e respeito, independente daquilo que nos torna especiais, únicos e diferentes uns dos outros.

Etany Cristina Lopes de Souza
Pedagoga/Psicopedagoga/Orientadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário