REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

17 de nov de 2016

Alunos ocupam o Ginásio Pernambucano

Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Estudantes do Ginásio Pernambucano ocuparam, nesta quarta-feira (16), as instalações do colégio - localizado na rua da Aurora, bairro da Boa Vista - área central do Recife. De acordo com alunos da instituição de ensino, a ocupação começou a ser organizada há cerca de um mês.

Um dos alunos chegou a dizer que a direção do Ginásio cortou a cortar a luz, a água e pediu para que o fornecimento de merenda fosse suspensa. No entanto, a informação foi negada por outros estudantes.

Os manifestantes afirmaram que foi realizada uma assembleia para decidir sobre a ocupação, mas a informação foi negada por outros alunos que não participam do movimento. "Eu não vi nenhuma assembleia para decidir isso. Estou indo embora", declarou uma aluna que não quis se identificar.

A ocupação integra o quadro reivindicatório existente em outros atos do tipo - como na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na semana passada. O movimento é contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/2016, que estabelece um teto de gastos públicos para os próximos 20 anos, além de se opor ao governo do presidente Michel Temer (PMDB).
 
Fonte: FolhaPE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário