REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

14 de nov de 2016

Veja o que abre e o que fecha neste feriado da Proclamação da República

Por conta do feriado de Proclamação da República, nesta terça-feira (15), órgãos públicos estarão fechados e equipamentos de turismo e lazer funcionam em horário especial. O comércio da Região Metropolitana do Recife abre normalmente, por conta do movimento de fim de ano. Alguns locais também fecham na segunda-feira (14), em virtude do feriado prolongado.

Confira abaixo o que abre e o que fecha:

COMÉRCIO NO CENTRO DO RECIFE

Nesta terça-feira (15), os lojistas do centro começam a campanha de final de ano e abrirão no feriado, das 9h às 17, e em todos os dias até 31 de dezembro, exceto no feriado de Natal (25).

SHOPPINGS

Shopping Boa Vista
Todas as operações funcionam normalmente, das 11h às 19h.

Shopping Recife
Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h.

Shopping RioMar
Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h.

Plaza Shopping
Lojas e alimentação, das 12h às 21h.

Shopping Guararapes
Centro abre normalmente, das 9h às 22h. O Hiper Bompreço funciona das 8h às 22h, e a praça de alimentação, das 9h às 22h. O Game Station abre das 9h às 22h.

Shopping Tacaruna
Funcionará das 12h às 21h. Já o Hiper Bompreço abre às 9h e as Lojas Americanas, às 10h. Cinema funciona das 13h às 22h.

Paulista North Way Shopping
Todas as operações funcionam normalmente, das 12h às 21h;

Shopping Costa Dourada
Todas as operações funcionam normalmente, das 11h às 19h. O Arcovita abre das 8h às 22h.

DETRAN
Todas as unidades do Estado estarão fechadas na segunda-feira (14) e no feriado (15).

A Prefeitura do Recife terá ponto facultativo na segunda-feira (14) em todos os órgãos, com exceção dos serviços considerados essenciais.

MULHER
O Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector fecharão na segunda (14) e terça-feira (15). O “Liga, Mulher”, disque-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 2810107.

SAÚDE
As quatro Upinhas 24h, da Bomba do Hemetério, do Morro da Conceição, do Córrego do Jenipapo e da Linha do Tiro, estarão abertas 24 horas para pequenas urgências. Já as Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia, e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas.

O Hospital da Mulher do Recife (HMR), no bairro do Curado, terá atendimento normal no feriado para a realização de partos encaminhados pelo Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos do HMR funciona normalmente na terça-feira, com atendimento multidisciplinar.

As Maternidades Municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) terão atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) funcionarão normalmente.

A Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) vai funcionar das 8h às 12h para vacinação antirrábica. A Policlínica Professor Barros Lima funcionará 24h durante o feriado, com demanda espontânea.

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife terá plantão para o atendimento a chamados de animais soltos na rua, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705. O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) funcionará 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de surtos, como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço poderá ser acionado por meio dos números 99488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 funciona normalmente.

MEIO AMBIENTE
O Jardim Botânico do Recife e o Econúcleo Jaqueira estarão abertos na terça-feira (15), mas fecham na segunda-feira (14). O Jardim Botânico abre das 9h às 15h30 para visitação dos sete jardins temáticos, e não disponibilizará trilhas monitoradas. Já no Econúcleo terá uma programação especial para as crianças, das 9h às 17h.

TURISMO E LAZER
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funciona no feriado, das 7h às 16h.

O Lazer na Rua vai interromper o trânsito na Avenida Boa Viagem, no trecho localizado em frente ao Segundo Jardim, das 8h às 20h.

As Academias Recife não terão expediente na segunda (14) e terça-feira (15).

SEGURANÇA
O Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, estará fechado na segunda (14) e terça (15). As Bibliotecas Populares de Afogados e Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes vão estar fechadas nos quatro dias.

EMPREGO
Todos os postos da Agência de Emprego do Recife estarão fechados.

CULTURA
O Sítio Trindade estará aberto das 5h às 19h, na segunda (14) e terça (15).

Os Museus de Arte Moderna Aluísio Magalhães e Murillo La Greca não funcionarão no feriado de Proclamação da República.

Centro de Artesanato
O Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero, funciona no feriado, das 8h às 19h.

O Museu da Cidade do Recife abre suas portas no feriado (15) das 9h às 17h, mas fecha na segunda-feira (14). O local abriga a exposição coletiva “Amar, (des)Armar”, que reúne 33 fotografias e exploram as possibilidades do tema “amor”. Outra exposição é a Doc(e) Recife, que conta a história do município a partir da trajetória do açúcar, com textos, gravuras, mapas, fotografias antigas e atuais, peças arqueológicas, decorativas, utilitárias, animações e filmes.

MERCADOS E FEIRAS
Mercados públicos e feiras terão mudança no horário de funcionamento no feriado. Os mercados públicos e as feiras novas de Água Fria e de Nova Descoberta abrirão das 6h às 13h. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) não funcionará. Já as feiras livres dos bairros acontecem normalmente. Na segunda-feira (14), os equipamentos funcionam em horário normal, das 6h às 18h.

EDUCAÇÃO
As escolas, creches e creches-escolas da rede municipal de ensino do Recife estarão fechadas na segunda (14) e terça-feira (15).

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Serviços da Assistência Social, como os CRAS, CREAS e Bolsa Família, não funcionarão nos dias 14 e 15 de novembro, exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna, que funcionam em regime de plantão.

No município de Paulista, a segunda-feira (14) terá ponto facultativo, portanto serão mantidos apenas os serviços essenciais, como a limpeza urbana, os mercados públicos, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e a Prontoclínica Torres Galvão (PTG).
 
O expediente nas repartições públicas da cidade será retomado na quarta-feira (16).
 
Fonte: A Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário