REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

24 de jan de 2017

CURIOSIDADE: Pedreiro aposentado constrói casa de cabeça para baixo no ES


Por dentro, uma casa normal. Por fora, uma construção pioneira e criativa. O pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva construiu uma casa de cabeça para baixo, em São Mateus, no Espírito Santo.

Telhado no chão, janelas invertidas e até plantas de cabeça para baixo. “Trabalhei muito tempo com obras e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, disse, em entrevista ao G1.

Para dar sustentação a casa, que ele garante não ter riscos de desabar, a chaminé e até a caixa d’água servem de apoio no chão.

Como as portas foram colocadas na parte de cima, a entrada da casa fica no quintal. As janelas também estão invertidas, mas são úteis.

‘LOUCO’

A esposa de Valdivino foi contra a ideia. “Falei para ele que ele era louco. Mas quando ele encasqueta de fazer uma coisa, ele vai e faz”, disse dona de casa Elisabete Clemente.

Mas, quando finalizada, a casa conquistou toda a família. “Agora que a casa está pronta eu achei bacana, agora não é mais loucura”, disse Elisabete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário