REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

5 de jan de 2017

Em Vicência, prefeito Guiga renúncia salário do Poder Executivo

A antiga gestão não mandou nenhum representante, as chaves foram entregues ao prefeito Guiga, por seu Epifânio.

O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes (PSDB), surpreendeu a todos, quando em seu discurso de posse, anunciou que estava renunciando seu salário de prefeito. Guiga como é conhecido no município, optou em continuar recebendo sua remuneração de analista judiciário, da Justiça Federal. Cargo que exerceu até precisar se licenciar para assumir a Prefeitura de Vicência.

Segundo o novo gestor municipal, a decisão foi tomada para diminuir os gastos da prefeitura. “Não divulguei isso na campanha, por achar que as pessoas poderiam não acreditar. Mas, já está documentado, estou renunciando o salário de prefeito deste município. Estou optando em receber meu salário de servidor público da Justiça Federal, desta forma, a prefeitura não terá nenhuma despesa com o meu salário”, explicou Guiga.

Guilherme Nunes já tinha anunciado outras medidas para reduzir as despesas do município, como diminuição de secretarias, cargos comissionados e contratados. “O momento é de crise, precisamos cortar muita coisa, e eu como prefeito tinha que começar para dar exemplo”, disse.

O salário de prefeito de Vicência é de R$ 18.000,00; com isso, somando despesas previdenciárias, no final de seu mandato, Guiga pretende gerar uma economia de quase R$ 1 milhão de reais.

Assessoria
Foto: Blog do Islan de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário