REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

21 de mar de 2017

21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down nossa homenagem a AASD Novo Olhar


Instituída em março de 2012, a Associação de Assistência a Pessoa com síndrome de Down Novo Olhar é uma organização civil, constituída em uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro na Rua João Alves 228, Barro Vermelho, Goiana PE. Atuamos de forma decisiva na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva. Somos em toda a Mata Norte do estado de Pernambuco e cidades de estados vizinhos referência na construção de novos olhares sobre a temática social síndrome de Down.

Temos como finalidade: Promover a assistência social, a saúde, a educação, bem como o pleno acesso ao lazer, à cultura e ao mundo do trabalho das pessoas que apresentam a síndrome de Down. Nossa atuação consiste em: Orientar, informar e lutar junto as famílias pela efetivação de direitos constitucionais; Instruir sobre o relevante papel da família em todo o processo de desenvolvimento social, cognitivo e humano do seu filho ou filha com SD; Desenvolver ações que promovam o bem estar social da pessoa com SD; Atuar junto aos Conselhos Municipais e Estaduais na defesa e construção de Políticas Públicas em Saúde, Educação e Assistência Social, Esportes e Lazer, voltadas para o desenvolvimento humano e social das pessoas com síndrome de Down e de pessoas com toda e qualquer deficiência.

Oferecer serviços de estimulação precoce como: Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Psicologia além de oficinas de música e dança, pintura, aulas de culinária, capoeira, judô, jiu jitsu entre outras, é hoje o nosso grande desafio. Oferecemos serviços de psicopedagogia e aulas de reforço que objetivam a alfabetização, ressaltando que não há registros de pessoa com síndrome de Down alfabetizada no município de Goiana.

A Associação de Assistência ao Síndrome de Down Novo Olhar vive de doações e de serviço voluntário e dar assistência a 23 famílias oferecendo informação e conscientização sobre os direitos da pessoa com SD bem como sobre os deveres da família.

Síndrome de Down é preciso um Novo Olhar por que a maior limitação ainda é o preconceito.

Contatos:

Fone: (81) 992044535

Email: sdnovoolhar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário