REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

28 de mar de 2017

Inscrições para o Torneio Virtual de Ciências vão até sexta (31). Primeiro desafio já será divulgado no dia 14 de abril

O ESPAÇO CIÊNCIAS (Olinda) organiza o Torneio Virtual de Ciências cuja inscrições terminam nesta sexta (31) as inscrições para o Torneio Virtual de Ciências. A competição é realizada durante todo o ano por meio de desafios nas diversas áreas de conhecimento.
Até agora, estão inscritas quase 200 equipes. “Embora cada grupo tenha dois representantes e um professor responsável, o processo envolve toda a turma. Significa um alcance de mais de 6 mil alunos. Mas queremos ampliar esse número”, afirma o coordenador de Física e Astronomia do Espaço Ciência, Douglas Veloso.
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico no link abaixo. Cada escola pode inscrever até cinco equipes: uma em cada série – 8º e 9º anos do Fundamental e 1º a 3º anos do Ensino Médio.
O primeiro desafio será divulgado no dia 14 de abril. O processo de resolução deve ser registrado e enviado em vídeo ao Espaço Ciência. Todos os vídeos serão postados em página no facebook e, além da avaliação da equipe técnica, o número de curtidas e compartilhamentos também rende pontuação.
Para Douglas, o formato do torneio torna a ciência mais atrativa ao aproximá-la da prática e da experimentação. São vários desafios, de Física, Química, Biologia, Matemática, Robótica e Astronomia,  que provocam o aluno para que experimentem, criem, pensem – ampliando e contextualizando o conhecimento que recebem em sala de aula.
No ano passado, por exemplo, primeira edição do evento, os participantes fizeram experimentos a partir de sucata eletrônica, construíram equipamentos robóticos para combater o desperdício de água; calcularam a probabilidade de um pão cair com a manteiga virada para baixo; entre outras atividades.
Serão sete desafios, divulgados mensalmente, até outubro. Os resultados finais serão divulgados em novembro, quando ocorre a cerimônia de encerramento da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário