REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

11 de mar de 2017

Prefeito de Goiana alerta "se eles não cumprirem com o que dizem, a Prefeitura irá rescindir o convênio com a COMPESA"


Na manhã desta sexta-feira (10), a pedido do prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), foi realizada uma reunião com vereadores e diretores da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que aconteceu na sede da Prefeitura, seguida por uma inspeção na barragem de Dois Rios e na Estação de Tratamento de Água do município.

A comitiva da Compesa foi chefiada pelo Diretor Regional Metropolitano, Fernando Lôbo, que conversou com a reportagem do Blog do Felipe Andrade. Ele garantiu que a Compesa estava fazendo um esforço para concertar uma bomba e restabelecer o abastecimento de água para a cidade no prazo de 24 horas. Além disso, Lôbo também confirmou que em um futuro próximo serão realizadas melhorias consideráveis na estrutura da Compesa no município, como a recuperação da barragem de Dois Rios e a captação de uma nova fonte de água para a cidade, através de uma ligação da rede de abastecimento com a estação de água que foi construída para o polo farmacoquímico. Atualmente esta estação tem uma produção excedente para a sua demanda e deverá destiná-la para beneficiar a população.

Segundo o Prefeito, as cobranças feitas para a Compesa vão além do emergencial. O prefeito quer uma estrutura mais eficiente para melhor atender a população goianense na sede e nos distritos. Caso as reivindicações nãos sejam atendidas, o prefeito afirmou que poderá rever a concessão da Compesa para explorar a água do município. "A Prefeitura não tem nada haver com a Compesa. Mas, nós estamos cobrando. Até o dia 14 de abril nos foi prometido que serão trocadas as duas bombas para melhorar o fornecimento de água. Também será feita uma ligação com os poços que foram feitos no polo farmacoquímico. E, eu quero deixar bem claro para os goianenses, se eles não cumprirem com o que dizem, a Prefeitura irá rescindir o convênio com a Compesa", alertou.

O prefeito ainda avaliou como positivo o saldo da reunião e da inspeção realizada conjuntamente com vereadores e diretores da Compesa. "Foi importante estar reunido com os vereadores e os representantes da Compesa. Fomos lá, mas eu já sabia dos problemas. Já havia mandado tirar fotos e fazer filmagens de tudo. Hoje trouxemos o diretor Fernando e mostramos toda essa situação precária da estrutura. E eu dei um prazo para a Compesa resolver os problemas. Inclusive já tem uma equipe de trabalhadores lá concertando a bomba e a previsão deles é que a água volte hoje ou amanhã", disse.


Com informações: Blog do Felipe Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário