REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

25 de abr de 2017

Não Quer Mais Sua Tv de Tubo? Veja o que Fazer com Ela!


Você Não Quer Mais Sua Tv de Tubo mesmo com ela funcionando? Ou ela parou de vez? O que fazer com ela? A tv de tubo é reciclável também?

Apesar da grande maioria desses televisores serem revestidos de poliestireno e outros metais pesados, eles ainda são considerados recicláveis.

Essas tv’s já foram consideradas o centro das atenções, principalmente no início do século XX quando foram lançadas, mas diante da evolução tecnológica, seus primos mais leves, com melhores imagens, sons, o LCD e de LED, fizeram com o que a TV de tubo simplesmente fosse desaparecendo aos poucos desde a virada do século. Atualmente, um dos grandes desafios é encontrar o destino correto para esses aparelhos, assim como os monitores de computadores antigos CRT, que podem se transformar em um resíduo perigoso e altamente tóxico para o meio ambiente e a saúde humana.

Esses monitores CRT e as tv’s de tubo contêm grande quantidade de chumbo e essa é uma das partes mais pesadas dos aparelhos e mais difíceis de serem recicladas.

Geralmente, o processo de reciclagem de tv de tubo assim como o monitor CRT compreende o recebimento, contagem e etiquetagem dos mesmos, com os dados do cliente. Veja aqui onde descartar seus resíduos eletrônicos.

A desmanufatura inicia-se com a utilização de ferramentas específicas e manuais de desmontagem. De acordo com cada tipo de material, as peças internas e externas são separadas e colocadas em recipientes direcionados para a função.
 
Ok, e o que fazer com a Tv de tubo?

Como já dissemos, você pode procurar nesse site, digitando seu cep e verificando os locais de coleta e de resíduos eletrônicos, ou também contatar fabricantes e por último doar seu aparelho usado para instituições de caridade, verificando sempre se haverá destinação correta no futuro.

Contribua com o meio ambiente, evite descarte incorreto de resíduos eletrônicos, assim você estará evitando de contaminar o solo, ambiente e ajudará o planeta!

Sobre a migração do novo sinal digital:

Para receber o kit gratuito de tv digital entre em contato através do Bolsa Família do seu município, agendando a retirada do conversor tv digital através desse site – vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para 147.
 
Dúvidas sobre como encontrar o número do NIS do Bolsa Família? Clique aqui e veja em detalhes como você pode achá-lo.
 
Dúvidas sobre TV, conversor digital, sinal analógico, sinal digital, antenas e demais informações? Clique aqui e tire todas as suas dúvidas.

Fonte: SejaDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário