REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

20 de abr de 2017

Sessão Solene da ALEPE destaca 70 anos do SESC e SENAC

O empenho de sete décadas do Senac e do Sesc, em busca de desenvolvimento para as empresas e colaboradores dos setores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, oferecendo Qualificação Profissional, Educação, Lazer, Cultura, Saúde e Assistência Social no Estado, foi reconhecido e homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, na noite dessa terça (18/4).

A sessão solene aconteceu no plenário do Palácio Joaquim Nabuco e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque, que recebeu o reconhecimento das mãos do deputado estadual Antonio Moraes, autor da proposta da solenidade em reconhecimento aos 70 anos das instituições.

Criado em 1946, através do Decreto-Lei nº 8.621, com o objetivo de se tornar uma referência nacional em educação profissional para os setores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Senac chegou ao marco simbólico de 70 anos com mais de 63 milhões de atendimentos e presença em cerca de 3 mil municípios do País, nas mais de 600 unidades instaladas. Em Pernambuco, estão 15 unidades, incluindo uma Faculdade e um Centro de Convenções, além das 12 carretas-escola que permitiram a presença em mais de 120 municípios do Estado. “Um dos pilares de sustentação dessa trajetória significativa na formação educacional e profissional de milhões de pessoas é o fato de estar atento às constantes mudanças do universo profissional, antecipando-se às demandas do empregado e do empregador”, pontua Josias Albuquerque.

Com a mesma idade, e criado para proporcionar maior qualidade de vida ao cidadão comerciário, minimizando os efeitos causados pela II Guerra Mundial, reduzindo as diferenças entre classes e o crescimento social do país, nasceu o Sesc. Ao longo do tempo, a instituição ampliou sua missão e abrange de forma integrada a vida do comerciário e familiares, mas também incluindo toda a sociedade. São ações que acontecem dentro de um calendário anual nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, esportes, turismo e assistência social. “Somos hoje uma instituição que chega perto das pessoas para atendê-las da melhor e mais completa forma possível, pois entendemos que nossa missão social é oferecer à sociedade melhora na qualidade de vida. E é muito gratificante relembrar nossa história e ver aonde chegamos”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque. 
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário