REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

1 de jun de 2017

Mostra Sesc de Cinema leva produções para Goiana e mais seis cidades de Pernambuco



Neste mês de junho, a produção cinematográfica pernambucana vai circular por sete cidades do estado, indo da Região Metropolitana do Recife ao Sertão. Em Goiana, vão ser exibidos, de 5 a 7 de junho, os filmes Cheiro de melancia, Lá vem, História natural, João Heleno dos Brito, Autofagia, Soledad, Avenidade Presidente Kennedy, Olhos de botão e Ramo. As exibições acontecem a partir das 19h, na própria unidade do Sesc, na rua do Arame, no Centro.

Dezoito curtas e dois longas vão integrar a Mostra Sesc de Cinema, que vai ter exibição gratuita nas unidades de Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Goiana, Belo Jardim, Casa Amarela e Petrolina. É a primeira edição do projeto nacional, que selecionou trabalhos inéditos de cada estado e vai eleger seis para representar o Nordeste na próxima etapa.

As produções, de ficção e documentário, foram vencedoras da seleção realizada no início deste ano, com 55 inscrições. Como prêmio, vão circular pelas sete cidades e, após a última temporada, em Petrolina, serão anunciados os destaques da etapa estadual, sendo Melhor Roteiro e Melhor Direção, tanto para os curtas quanto para os longas-metragens, e ainda os filmes que foram indicados para a etapa regional e premiados com o licenciamento em Pernambuco. Serão 4 curtas e 2 longas que vão representar a região na etapa nacional do projeto, que acontecerá no segundo semestre em vários estados, inclusive em Pernambuco.

“É uma ferramenta em que apostamos para difundir nossa produção, valorizar o olhar local e continuar referendando Pernambuco como um grande polo de produção e formação de público”, explica a instrutora de atividades artísticas do Sesc em Pernambuco, Naruna Freitas.

As obras que serão exibidas em Goiana foram feitas por Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim (Ramo); Felipe Soares (Autofagia); Neco Tabosa (João Heleno dos Brito); Adalberto Oliveira (Avenida Presidente Kennedy); Marlom Meireles (Olhos de Botão); Chia Beloto (Lá Vem); Maria Cardozo (Cheiro de Melancia); Flávia Vilela, Daniel Bandeira e Joana Gatis (Soledad); e Júlio Cavani (História Natural).

“Estamos sendo uma ponte entre alguns jovens diretores, que terão a oportunidade de apresentar seus primeiros trabalhos, como Felipe Soares (Autofagia), e de nomes já reconhecidos, como Petrônio Lorena (O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras – Filme que será exibido em Caruaru)”, ressalta Naruna. A classificação é variada, tendo opções livres, e a programação varia de acordo com a unidade que sediará a Mostra Sesc de Cinema. Informações podem ser obtidas nas unidades ou no site www.sescpe.org.br.

Sesc e audiovisual – Além de possuir equipamentos nas unidades para exibições sistemáticas de filmes para crianças e adultos, o Sesc tem se voltado para expandir sua atuação no audiovisual no estado. Em 2016, realizou o Circuito Sesc do Cinema Pernambucano, que realizou 81 exibições em cinco cidades, atingindo mais de 5 mil espectadores. Além disso, apoia iniciativas como a Mostra Canavial de Cinema, o FestCine e o Festival de Cinema de Triunfo.
               
Programação
5 a 7 de junho
Sesc Ler Goiana - a partir das 19h
5 de junho: Cheiro de melancia | Lá vem | História natural
6 de junho: João Heleno dos Brito | Autofagia | Soledad
7 de junho: Avenidade Presidente Kennedy | Olhos de botão | Ramo

Nenhum comentário:

Postar um comentário