REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

10 de mai de 2017

Prefeitura de Pitimbu oferece exames oftalmológicos e óculos aos alunos das escolas municipais

A pouca visão de estudantes, às vezes, passa despercebida por professores, familiares e até mesmo pelo próprio aluno. Em muitos casos, crianças se mostram desatentas, e com dificuldade de aprendizagem relacionada a visão. Com o propósito de identificar e solucionar esses problemas, a Prefeitura Municipal de Pitimbu, através da Secretária de Ação Social, iniciou nesta terça-feira (09) um projeto pioneiro na cidade, com atendimento oftalmológico direto nas escolas municipais e doação de óculos de grau.

Estão sendo oferecidos exames gratuitos de visão e, caso haja necessidade, os óculos de grau serão doados aos alunos diagnosticados com problemas de vista. A iniciativa tem o objetivo de evitar a evasão escolar, melhorando o aprendizado nas escolas.

Os primeiros beneficiados foram estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Maria do Socorro, localizada em Acaú, onde 30 alunos foram diagnosticados com algum problema de visão e após a indicação do oftalmologista para uso de óculos, eles escolheram as armações que queriam usar. Até o fim deste mês de abril os óculos serão entregues.

A expectativa da Prefeitura de Pitimbu é de que até ainda neste ano de 2017, todas as escolas da rede municipal de ensino sejam atendidas pelo projeto.

De acordo com a secretária de Ação Social, Guiga Azevedo, os atendimentos e exames de visão serão realizados de 15 em 15 dias. “Iniciamos hoje o projeto e atendemos o turno da manhã na escola Maria do Socorro com alunos do infantil I ao 5º ano, daqui há 15 dias voltaremos ao local para entregar os óculos completos com as armações que foram escolhidas pelos alunos hoje, e faremos o atendimento ao turno da tarde. Nosso intuito é ajudar a quem não tem condições de fazer o exame de vista e comprar os óculos, assim como também melhorar a saúde da visão para que o aluno tenha rendimento escolar melhor, pois terá a correção oftalmológica através do exame e dos óculos doados. Só queremos agradecer ao prefeito Leonardo Barbalho por disponibilizar tudo que foi necessário para realizarmos esse projeto”, destacou Guiga.

O prefeito Leonardo Barbalho ressaltou que, oferecer esse serviço é um marco para a gestão municipal. “É uma ação de extrema importância para melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos e o rendimento deles em sala de aula”, destacou.

O oftalmologista contratado exclusivamente para este projeto da Prefeitura Municipal, atende diretamente nas escolas com todos os equipamentos necessários para realizar exames com qualidade.
 
Fonte: Portal Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário