REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

28 de jun de 2017

A simples presença do seu smartphone te deixa com capacidade cerebral reduzida

A simples presença de um smartphone é suficiente para reduzir a capacidade cerebral de seus donos. Em outras palavras, se o aparelho simplesmente está ali, ligado ou desligado, ele te deixará mais burro.

Quem afirma isso são pesquisadores da Escola de Negócios McCombs, da Universidade do Texas, nos EUA. Adrian Ward, professor assistente, estudou quase 800 pessoas para descobrir o quão bem elas executariam suas tarefas quando o aparelho estivesse disponível.

“Sua mente consciente não está pensando no seu smartphone, mas ele processo – o processo de requerer a si mesmo que não pense sobre algo – usa parte dos seus limitados recursos cognitivos”, afirma Ward.

Para os pesquisadores, o fato mais relevante está na não necessidade do aparelho estar ligado para drenar a capacidade cognitiva. Isso acontece uma vez que parte de nossos cérebro está sempre se esforçando para não pegar o aparelho.

“Não é que os participantes estavam distraídos porque estavam recebendo alguma notificação em seus aparelhos celulares. A mera presença dos smartphones ali foi suficiente para reduzir a capacidade cognitiva”, explica o pesquisador.

Entre os testes, estavam provas que demandavam atenção total, todos eles focados na habilidade do cérebro de obter e processar dados em qualquer momento. Na sequência, todos passaram por testes que indicavam o quanto as pessoas usam o smartphone em seu dia-a-dia.

Fonte: Yahoo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário