REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

27 de jun de 2017

SESC LER Goiana realiza em Julho à Mostra de Cinema Jidaigeki

O Sesc Ler Goiana realiza neste mês de julho, todos os sábados, a Mostra de Cinema Jidaigeki - Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal. A programação começa às 19h e é gratuita, contando com a mediação de Caio Dornelas.

Com mais de 50 anos de carreira, Kurosawa era descendente direto de antigos samurais e cresceu sob a influência do cinema ocidental. Tais influências criaram um cineasta único, dono de um apurado senso de narrativa cinematográfica, aliado a um rigoroso olhar estético. Muito da desconhecida história japonesa, sua organização social e cultural foi descortinada pelo cinema, que emergiu no imaginário mundial após o sucesso dos filmes Rashomon (1950) e Os Sete Samurais (1954).

O Trono Manchado de Sangue (1957), a Fortaleza Escondida (1958) e Sanjuro (1962) também são títulos que compõem a mostra em Goiana, os quais expressam o período de sedimentação da maturidade artística do cineasta e homem das artes. Seus filmes foram importantes agentes de difusão da cultura nipônica em todo o mundo, chegando até a influenciar grandes sucessos hollywoodianos.

Programação gratuita, começando às 19h deste sábado, no Teatro do Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, o Teatro do Sesc Ler Goiana. Não perca!


Serviço
Mostra Jidaigeki: viajando com Kurosawa ao Japão Feudal
Datas: 1º, 8, 15, 22 e 29 de julho
Local: Teatro do Centro Cultural historiador Antônio Corrêa de Oliveira no Sesc Goiana, que fica na Rua do Arame, Centro, Goiana.
Horário: 19h
Informações: (81) 3626-5961
Entrada gratuita
Faixa etária: 14 anos

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário