REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

6 de set de 2017

Neste feriadão venha curtir no Tacaruna o esporte que simula situações policiais e militares

Neste feriadão venha ao shopping Tacaruna participar de uma operação para lá de inusitada. A empresa Sniper, com mais de 20 unidades espalhadas em várias regiões do país, especializada em Airsoft, esporte que simula situações policiais ou militares, com direito a muita adrenalina.

Crianças, adultos e cadeirantes podem participar porque o formato dos jogos foi adaptado aos shoppings. A nova área de lazer do Tacaruna tem 199 metros² e fica na segunda expansão. 

O Airsoft surgiu no Japão, na década de 70, e hoje é um esporte que atrai milhões de seguidores em todo mundo. 

No jogo, podem ser utilizadas armas curtas (pistolas) ou longas (fuzis) que disparam esferas plásticas e todas as armas airsof no Brasil possuem a ponta da cor laranja. 

São várias as modalidades, como Tiro ao Alvo, num ambiente idêntico ao de um estande de tiro para treinamento com armas de fogo e utiliza alvos temáticos; o Dark Stand, onde a prática acontece numa cabine escura com alvos móveis; a Progressão Tática, que é praticado numa sala onde o jogador terá que percorrer um circuito cheio de desafios e acertar os alvos no menor tempo possível e o Duelo, onde os jogadores podem desafiar os amigos.

Para participar do estande de Tiro ao Alvo cada jogador paga R$ 30,00 por 100 munições. A Sniper promove competição e ranking entre os praticantes, com prêmios, medalhas e torneios nacionais entre as franquias.

Mas quais são as regras do jogo?

Vejas as regras básicas de Airsoft, assim como os procedimentos mais usuais em jogo, de acordo com a página Airsoft Recife, no face.

-Regras do Airsoft-

- ELIMINAÇÕES
1.1 – Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.
1.2 – Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra a zona segura.
1.3 – Um toque nas costas ou noutro lugar qualquer do corpo por um membro da equipe contrária, é considerado como uma eliminação
1.4 – Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas a menos de 2 metros. Nesta situação o “Eliminador” deve gritar : “Renda-se”.
1.4.1 – A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido á queima roupa
1.4.2 – Se a rendição não foi possível deve-se apontar da cintura para baixo e disparar tiro a tiro.
1.5 – Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.
1.6 – Um “tiro” de um membro da própria equipe, também conhecido como “fogo amigo”, continua a resultar numa eliminação.

- DEPOIS DE ELIMINADO
2.1 – Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando “MORTO” colocando a sua arma a tiracolo ou a guardando, e colocando as suas mãos sobre a nuca e devagar, sem interromper o jogo, dirigir-se para a “Safety Zone”.
2.2. – Se após se eliminado o trajeto do jogador até á zona de segurança for comprometer troca de tiro, deslocação da sua equipe ou outra adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação.
2.3 – Em certos jogos há excepções em que a “morte” não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de “infiltração” ou de “extração de reféns”).
2.3.1 – Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo, sem interferir com o jogo e o mais discretamente possível dirigir-se para a zona de segurança.
2.4 – Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação exceto de que estão eliminados.


- INTERRUPÇÕES
3.1 – Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência ou entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro deste.
3.2 – Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem se considerar eliminados e dirigirem-se para a “safety Zone”.
3.3 – Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, se possível, no decorrer do jogo. Não é permitido sair do jogo, reparar o problema e voltar para o jogo. É para isso que existem as armas de Backup (normalmente as pistolas).
3.4 – O jogo só será interrompido em caso de dúvida de casualidade. Os dois jogadores deverão chegar a um acordo entre eles para prosseguir o jogo. No caso de alguém se machucar, o jogo também será interrompido.


- DIVERSOS
4.1 – Todo equipamento eletrónico é permitido, mas se for o caso de rádios, apenas os jogadores que não tenham sido eliminados podem os usar.
4.2 – A utilização de lasers é permitida apenas durante os jogos diurnos. Durante os jogos noturnos está proibida a sua utilização. Os lasers podem causar danos permanentes á retina, especialmente durante a noite em que os olhos estão mais receptivos á luz.


- SEGURANÇA
5.1 – Óculos de Segurança são obrigatórios.
5.2 – Qualquer outra proteção, seja ela mascara completa, proteção para os ouvidos, etc.. é opcional.
5.3 – Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os oculos ou mascara de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário