REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

26 de ago de 2017

1º Fórum Livre de Cultura contou com apoio da Câmara Municipal de Goiana

Na noite de quarta-feira (23/8), foi realizado o 1º Fórum Livre de Cultura Goianense, na Casa José Pinto de Abreu, sede do Poder Legislativo de Goiana.

O Fórum foi uma iniciativa popular promovida pelos agentes culturais Willemberg Francelino, Ozeias Figueiredo, Aluízio Azevedo, entre outros importantes nomes que compõe o tecido cultural do município.

A Câmara de Vereadores, através do seu presidente, Carlos Viégas Júnior, apoiou o evento cujo principal objetivo foi discutir uma política pública mais eficaz para a cultura goianense.

A Prefeitura de Goiana foi representada no Fórum pelo prefeito em exercício, Eduardo Honório, e o secretário de Turismo e Cultura, Roberto Pereira.

Na ocasião, diversos artistas e produtores culturais tiveram a democrática oportunidade de falar e de fazer diversas reivindicações para as autoridades presentes. Algumas das principais reivindicações já são antigas como, por exemplo, o atraso no pagamento de cachês para os artistas locais, a falta de uma lei que garanta definitivamente as subvenções para as manifestações de cultura popular, o funcionamento efetivo do Conselho de Cultura, além da criação de ações para o fomento das mais variadas linguagens culturais do município.

Os organizadores do Fórum ainda apresentaram uma ementa com diversas sugestões de ações a serem desenvolvidas pelo município na área cultural. O secretário Roberto Pereira elogiou as propostas debatidas no Fórum e garantiu que irá utilizar a ementa elaborada pelos artistas goianenses "como se fosse uma cartilha".

Em relação a atual gestão municipal, os agentes culturais deixaram muito claro que esperam mais do que bons discursos. A classe artística goianense irá cobrar ações e resultados.

Informações do Blog Felipe Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário