REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

14 de ago de 2017

Em visita à Goiana deputados da oposição constatam abandono da UPA


Deputados da Oposição começam por Goiana, na Mata Norte, mais um giro da agenda “Pernambuco de verdade”. A primeira visita foi realizada na UPA-E do município, construída pela Fiat, mas até agora abandonada. 

Mais grave foi a situação constatada no Hospital Regional Belarmino Correia, sem médicos na manhã desta segunda. “Encontramos pacientes, como o senhor Erivaldo dos Santos, que chegou no hospital às 6h e até às 9h ainda aguardava atendimento com o raio-x em mãos”, relata a deputada Socorro Pimentel (PSL), ressaltando ainda a existência de apenas duas ambulâncias, ambas sem macas, para atender a população da região.

Durante a visita ao hospital, os deputados foram impedidos de visitar as dependências da unidade, segundo servidores, por ordem da direção do hospital. “Optamos por preservar os servidores, mas o que já vimos foi o bastante para configurar o abandono do hospital. Ouvimos relatos, inclusive, de que os atrasos de salários de terceirizados chega a três meses”, ressaltou o deputado Silvio Costa Filho, líder da oposição.

Os Deputados estavam acompanhados de alguns Vereadores da cidade, logo após o incidente no Hospital foram até a Rádio Nova FM, 98.5 no Programa Comunidade em Movimento na apresentação de Danilo, e explanaram a situação em que encontraram Goiana.


Informações: Blog do Elielson e GoianaTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário