REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

11 de set de 2017

Campanha nacional de multivacinação vai até 22 de setembro

É hora de reforçar as doses contra hepatite A e mais 12 doenças    Foto: MANUELLA BRANDOLFF/PALÁCIO PIRATINI
A partir desta segunda-feira (11), todas as unidades municipais de saúde do Recife aderem à Campa­nha Nacional de Multivacinação pa­­ra Atualização da Caderneta de Va­cina. A iniciativa, que segue até o próximo dia 22, é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos que ainda não atualiza­ram o cartão. Ao todo, serão ofertadas 13 ti­pos de vacina, entre elas a de hepa­tite A, poliomielite inativa, menin­­gocócica conjugada C, HPV, pneu­mocócica conjugada 10-Valen­­te, dTpa adulto, febre amarela, he­­patite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP. Vale lembrar elas estão disponíveis o ano todo. 

Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacina à unidade de saúde para a avaliação de um profissional, que informará quais vacinas ou doses necessitam ser aplicadas. A Secretaria de Saúde do Recife lembra que quem não possuir a caderneta de vacinação deve se dirigir ao local onde recebeu as doses para solicitar a segunda via ou realizar o esquema específico para a idade da pessoa. 

Já no próximo dia 16, os postos da Secretaria de Saúde do Recife abrirão especialmente para o “dia D” de mobilização e divulgação da campanha, das 8h às 17h. Nos demais dias (exceto o domingo, 17, quando não haverá expediente), o horário de funcionamento é normal, também das 8h às 17h. 

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicas ao ano, para combater mais de 20 doenças. A eliminação do sarampo e do tétano neonatal, além do controle de outras doenças imunopreveníveis, como difteria, coqueluche e tétano acidental, hepatite B, meningites, formas graves da tuberculose e rubéola, assim como a manutenção da erradicação da poliomielite são as metas mais recentes do programa.

Por: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário