REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

8 de set de 2017

Evento nacional de ciclismo oferece mostra de filmes e atividades infantis no Recife

A capital pernambucana recebe, a partir da quinta-feira (7), o Bicicultura 2017, evento nacional que promove atividades culturais e esportivas relacionadas ao ciclismo. Sob o tema "A Revolução das Bicicletas", a programação segue até domingo (10) e oferece oficinas, mostra de filmes e atividades infantis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet.

A abertura oficial da segunda edição do evento acontece a partir das 13h da quinta (7), no Teatro Apolo, no Bairro do Recife, com a palestra "Momento de Opressão", sobre as desigualdades na mobilidade. Participam da discussão a doutora em Antropologia Social Carmen Tornquist e o doutor em Sociologia Política Leo Vinícius, autor de artigos como "O Uso Político da Bicicleta” e “Bicicleta e Tempo de Contestação”.

Além dos debates, o Bicicultura também promove passeios e competições como a Alley Cat Race, corrida informal criada em 1989 que propõe aos ciclistas um percurso no menor tempo possível por pontos específicos na cidade em que ocorre o evento. Ainda na programação, há uma cicloviagem partindo do Recife para Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, com ida e volta ocorrendo no sábado (9).

Para o público infantil, há atrações específicas no Biciculturinha, que busca estimular os pequenos a conhecer a cidade, criar laços afetivos com o espaço e refletir sobre a atual situação do município de uma maneira lúdica. O cronograma de atividades para as crianças ocorre no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, e também contempla uma mostra competitiva de mais de 15 filmes, com os temas cicloativismo, cultura da bicicleta, horizontes e documentários.

Organizado por entidades ligadas ao cicloativismo, o evento acontece em diferentes locais da capital pernambucana, como o Marco Zero, o Paço do Frevo, o Cinema São Luiz e a Rua da Aurora. A programação completa pode ser conferida no site do Bicicultura.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário