REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

24 de nov de 2017

Festival reúne cultura e negócios da Mata Norte e Agreste Setentrional


Com o objetivo de movimentar os empreendedores e ressaltar a cultura da região, o Sebrae em Pernambuco realiza entre os dias 24 e 26 de novembro a 1ª Festival Multicultural dos Negócios da Mata Norte e Agreste Setentrional. O evento, que acontece no Pátio de Evento Beira Rio, em Paudalho, conta com 20 estandes e a participação de mais de dez cidades para expor os empreendimentos e as manifestações culturais e artísticas dos municípios. Além disso, haverá seminários, palestras e oficinas para formar os participantes. As inscrições podem ser feitas no local da ação.

O destaque do evento é o Seminário Compras Institucionais e Agricultura Familiar da Mata Norte, que é inédito na região. O encontro acontece durante os três dias do festival com uma programação densa de palestras voltadas para prefeitos, comissão de licitações, secretários, agentes de desenvolvimento e outros servidores públicos. O intuito é formar os participantes sobre o processo de licitação institucional. Ainda será apresentado o Programa Regionalização da Alimentação Escolar e a viabilidade de implantar esse sistema em municípios da Mata Norte.

O seminário também terá um espaço destinado à agricultura familiar, forte segmento das regiões. Esses participantes terão contato com especificidades da metodologia do campo e formas de como empreender e vender na zona rural. De acordo com a analista do Sebrae em Pernambuco, Josiana Ferreira, além do Seminário de Compras, haverá mais quatro áreas no festival: o Espaço Infantil, o Espaço Literário Adulto, o Espaço Artesanato e o Palco Principal.

Na área destinada para as crianças, haverá contação de histórias e momentos de diversão para os pequenos. Já no espaço reservado para os adultos, haverá apresentações literárias de escritores da região “O nosso objetivo com o Festival é ressaltar a cultura de cada município. Teremos um espaço destinado apenas para artesanato onde cada cidade vai poder mostras as expressões artísticas da região e realizando oficinas”, comenta Josiana.

Simultâneo ao festival haverá um palco para apresentações culturais dos municípios da Zona da Mata Norte e do Agreste Setentrional. Entre as atrações estão o grupo Maculêlê Infantil, do Condado, o Bloco Lira, de Carpina, e a Orquestra Filarmônica 20 de Dezembro, de Feira Nova.


Programação

Seminário Compras Institucionais e Agricultura Familiar da Mata Norte

24/11

9h – Credenciamento

9h30 – Abertura

10h – Papel dos Tribunais de Contas na aplicação da Lei Complementar nº 123/06 – Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

12h – Intervalo

13h – Oportunidade de Negócios nas Compras Públicas – Fernando Climaco, Gerente de Políticas Públicas (Sebrae/PE)

14h – Programa Licita Campo Verde – Fábio Schroeter, Prefeito de Campo Verde

15h – Compras Públicas e Agricultura Familiar – Luis César Pivovar – Consultor Sebrae

16h – Apresentação de Resultados do Programa Regionalização da Alimentação Escolar – Vera Cutz e Valdistela Cahu – Consultoras Sebrae/PE

25/11

8h – Empreender no Campo

14 – Atender Bem no Campo

26/11

8h – Negociar no Campo

14h – Controlar Meu Dinheiro no Campo


Espaço Literário Infantil

25/11

8h30 – Leleque (Prª Josélia Moura) e Joice Mariana (Contação de histórias), Simone Guerra (Pintura infantil)

26/11

8h30 –Joice Mariana e Maria José Abreu (Contação de histórias), Simone Guerra (Pintura infantil)

Espaço Literário Adulto

25 e 26/11

8h30 – União Carpinense de Escritores e Artistas – Apresentações de Leonildo Carneiro, Maria José Barros, Joseane Rocha, Elias Gonçalves, Isaac Tranquilino, Ivanildo Leite, Alcilene Silva e Ivanildo Batista. Presença do Jornal Voz do Planalto

Espaço Artesanato

24/11

14h – Oficina de Tapeçaria – Mestres tapeceiras de Lagoa do Carro

25/11

14h – Oficina de Rabeca – Mestres de Ferreiros

26/11

14h – Oficina de olaria – Mestre Oleiro Daniel Pereira de Salgadinho


Palco Principal

24/11

19h – Jessier Quirino

25/11

15h – Orquestra Filarmônica 20 de Dezembro – Feira Nova

16h – Orquestra Soc. Artística e Cultural 22 de Novembro – Paudalho

17h – Miro Bonequeiro – Carpina

18h – Bloco Lira – Carpina

19h – Os Canavieiros (Banda de Pifano) – Passira

26/11

16h – Maculêlê Infantil – Condado

17h – Ciranda do Salobra – Salgadinho

18h – Os Saltimbancos – Lagoa do Carro

19h – Coco de Roda - Tracunhaém


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário