REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

18 de nov de 2017

Grupo Curumin lança nesta segunda-feira (20/11) a campanha "Linha Direta" em Goiana-PE


O Grupo Curumim lança na próxima segunda-feira (20), às 10 horas, na Câmara Municipal de Goiana/PE, a “Linha Direta”, um canal de comunicação (telefone e mensagens por whatsapp) com atendimento gratuito, para esclarecimento sobre direitos reprodutivos e sexuais, com orientações seguras, funcionando diariamente.

A linha direta é um desdobramento da campanha criada em 2016 pelo Grupo Curumim com foco no enfretamento a epidemia do vírus Zika que atingiu em 2015/ 2016, sobretudo as mulheres negras e de baixa renda. “Criamos uma campanha informativa para veicular em todo estado, levando informações às mulheres sobre seus direitos, especialmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social que são as que mais sofrem frente às epidemias e suas complicações. Centramos em Pernambuco, por ser um dos estados que apresentou altos índices de contaminação do vírus Zika”, explica Paula Viana, uma das coordenadoras do Grupo Curumim. Na Linha Direta, está sendo disponibilizada informação qualificada para que mulheres, meninas e jovens tenham a condição de fazer escolhas sobre sua vida sexual e reprodutiva de forma segura e consciente. 

Ainda nesta segunda, será realizado, na Praça do Carmo (ao lado da Escola Manoel Borba), em Goiana, às 18h30, o evento “A Rural na Estrada: Caravana Mais Fortes que a Zika”. O evento é um instrumento lúdico-pedagógico, idealizado pela ONG Gestos que levará informação sobre “Saúde Sexual e Reprodutiva no Contexto do Zika Vírus”, através de expressões como esquetes teatrais, performances, apresentação de caboclinhos, dentre outras expressões culturais, com o objetivo de estimular o debate sobre a prevenção do vírus zika, entre a população goianense.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário