REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

6 de nov de 2017

Novembro Azul: Substância encontrada em alimentos faz bem à saúde do homem

Foto: IVECO
Estamos no mês de Novembro e neste período adotamos a campanha Novembro Azul. Este projeto tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da busca do Médico para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Esta doença chega a ser a 2ª causa de morte masculina por câncer no mundo inteiro, ficando atrás apenas do de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 60 mil pessoas são diagnosticadas com esta doença. Além da prevenção com abordagem socioeducativa, não podemos esquecer que a alimentação é algo fundamental para diminuir o risco dessa doença. 

Neste contexto, o Licopeno é um nutriente cada vez mais estudado. Esta substância se enquadra do grupo dos carotenóides, diminui os problemas relacionados ao coração e visão. Quando utilizamos o Licopeno, protegemos o nosso DNA das agressões geradas pelo excesso de Radicais Livres. Além disso, ao reduzir o acúmulo de gordura abdominal, diminui a Aromatização masculina, excesso de hormônios estrogênios, que pode ser um fator de risco para câncer de próstata. Você pode encontrá-lo nos vegetais vermelhos como tomates, pimentões e pimentas. Recomendo a aumento da ingesta desses alimentos, pois assim os riscos de doenças como esta, serão reduzidos. Consulte sempre o seu médico.

Como surgiu o Novembro Azul?

Para esclarecer sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional Novembro Azul. Durante todos os trinta dias de novembro são realizadas campanhas de esclarecimento sobre a doença, além da iluminação dos pontos turísticos ao redor do mundo como forma de divulgar o movimento. Comemorado inicialmente na Austrália em 2003, esse mês foi escolhido porque é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. (Fonte: Portal Mundo Educação)

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário