REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

11 de dez de 2017

Governo de Pernambuco leva idosos à Cantata de Natal


Na noite deste domingo (10/12), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) levou 210 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência do Idoso (ILPI’s), para assistirem a cantata natalina realizada nas janelas e varandas do prédio da Caixa Cultural do Recife, no Marco Zero. O evento estrelado por 40 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança contou com a participação especial do cantor pernambucano Lenine e do instrumentista e conterrâneo Paulo Rafael.

Para levar os idosos, a Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, através do projeto HumanIdade, mobilizou 14 vans com instituições da Região Metropolita do Recife (RMR). “Nosso projeto inova na realização de políticas públicas ligadas ao envelhecimento humano, torna esses idosos visíveis à sociedade” explicou a coordenadora do projeto, Renata Guedes.


Com lugar garantido nas primeiras filas da plateia, Dona Miriam Pereira, 80, residente no Lar À Espera da Esperança, comemorou a emoção de assistir o espetáculo e conheceu seu ídolo no camarim, o cantor Lenine. “Estou muito emocionada pelas crianças cantando e mais ainda pela oportunidade de conhecer um músico que sempre admirei e acompanhei a carreira” disse.

O Projeto HumanIdade, ligado à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (Seses), teve seu início em 2014 e foi lançado oficialmente, pelo governador Paulo Câmara, em agosto de 2016. Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil, que desenvolve ações como sensibilizações e capacitações técnicas para cuidadores, capacitação e orientações às instituições, articuladas com as políticas de promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos– ILPI’s. 


Texto e fotos: Aurélio Duvivier
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário