REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

18 de dez de 2017

Índios Tabajaras, comemorará seu aniversário de 42 anos nesta quarta-feira (20)

MESTRE NEILTON: No ano de 1965, um sargento de goiana fundou uma tribo com nome de Pantera Negra. e eu me incentivei e comecei a ensaiar com ele mas durou só um ano. minha bisavó contava uma historia que essa Tribo Tabajaras, ela habitava em Goiana no engenho Japumim, minha avó passou pra mim que la existiu essa tribo. Eu sou descendente de índio e minha esposa Jucedi também é. Por ter gostado de sair nos Panteras Negras e eu resolvi fazer uma fantasia indígena pra relembrar essa experiencia. quando eu botei minha fantasia, minha mulher disse: rapaz, eu vou procurar uma criança pra sair fantasiada com você pra lhe apoiar. Então ela trouxe seis crianças e fez fantasia pra tudinho, eu disse: e agora eu vou sair feito um doido com um bocado de menino fantasiado? aí eu falei com uma vizinha que batia coco de roda e aluguei os instrumentos dela pra eu começar a ensaiar com os meninos. Acabei juntando vinte crianças e ensaiava todo final de semana, depois da fundação do que hoje se tornou os Índios Tabajaras, consagrado no carnaval de Pernambuco, que fundado em 20 de dezembro de 1975, por mim Neilton Joaquim do Carmo, e minha esposa Jucedi Ribeiro.

Os Índios Tabajaras, que já trouxe para Goiana-PE, quatro (4) titulo de Campeão do Grupo Especial, dois (2) titulo de Campeão do Grupo um e Vice Campeão do Grupo Único, do Carnaval de Pernambuco.

“Os Índios Tabajaras tem um papel muito importante para a sociedade, ele prendem a atenção em horários ansiosos de crianças, adolescentes, jovens e adultos com suas atividades na comunidade da Nova Goiana, e ao longo desses 42 anos, vem desenvolvendo um papel da salvaguarda da cultura indígena no município de Goiana”, afirma Willemberg Francelino, Coordenador da Tribo.

Serviço

Ensaio de aniversário dos 42 anos dos Índios Tabajaras 
Data: 20 de dezembro (quarta-feira), às 19h30
Local: Rua Coronel Caruá, nº 426, Nova Goiana, Goiana-PE)
Entrada: Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário