REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

23 de dez de 2017

Programe seu fim de semana em clima natalino

Cantatas, shows, desfiles e encenações - a maioria com entrada gratuita - marcam o sábado e domingo na Região Metropolitana do Recife e em cidades do Interior - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Motivo de celebração para a civilização ocidental cristã, o nascimento de Jesus Cristo costuma ser relembrado ano após ano, pelos mais diferentes povos, por meio de manifestações culturais diversas. Neste final de semana natalino, a data é comemorada na Região Metropolitana do Recife e em cidades do Interior, com cantatas, shows, desfiles e encenações. Para você se programar, a Folha de Pernambuco selecionou alguns destaques.

Marco Zero

Uma das atrações mais tradicionais é o "Baile do Menino Deus - Uma brincadeira de Natal", encenado há 14 anos na Praça do Marco Zero, Bairro do Recife. A nova temporada ocorre deste sábado até a segunda-feira, com sessões às 20h, com cinco músicas novas, mudanças no roteiro e abordagens inéditas. "É uma obra aberta. Todos os anos, eu altero alguma coisa, incorporando questões que estão em voga no tempo presente. Essa atualização é o que mantém a peça viva", revela Ronaldo Correia de Brito, diretor e um dos criadores da montagem. 

A Ponte

O musical natalino "Eu sou José, eu sou Maria" segue em cartaz na Igreja Presbiteriana A Ponte, no Bairro do Recife, com apresentação neste sábado, às 18h. A peça conta a história do nascimento de Jesus dentro do atual contexto social da comunidade do Pilar, utilizando referências locais, como o cenário urbano, o manguebeat e o maracatu. Os ingressos custam R$ 15. 

Parque Santana

Personagens das histórias infantis clássicas ganham vida no espetáculo "Natal para sempre", em cartaz até segunda-feira, no Parque Santana, na Zona Norte do Recife, sempre às 19h. O enredo mostra uma menina que encontra um livro mágico, de onde escapam para a vida real Pinóquio, Peter Pan e outros. Eles compartilham aventuras em um musical com uma hora de duração e 18 bailarinos em cena. 

Olinda

Iluminada para a ocasião, a Praça do Carmo é o ponto de encontro dos olindenses durante os festejos natalinos. Neste sábado, a programação tem início às 15h com apresentação de pastoril. Na sequência, o público confere o coral Encanto de Olinda, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade, e o músico infantil Tio Bruninho. Mais tarde, às 19h, o Coral da Igreja Católica sobe ao palco.

Camaragibe

Produzida pelo Grupo Teatral Risadinha e pela Cia. Popular de Teatro de Camaragibe, a montagem "O Natal de Cristo" passeia por diversos bairros da cidade de Camaragibe. Neste sábado, às 18h, aporta no Parque Municipal de Camaragibe, no bairro Vila da Fábrica. 

Garanhuns

As celebrações de Natal também se estendem às cidades do Interior. Em Garanhuns, no Agreste, os espetáculos "O verdadeiro sentido do Natal" e "Histórias da Caixola" podem ser vistos neste sábado, a partir das 16h30, na Praça Souto Filho. Já no palco montado em frente à Prefeitura, a partir das 19h, serão realizadas apresentações do Pastoril da Escola Jean Piaget, da cantora garanhuense Amanda Back e do Quinteto Violado. 

Triunfo

No município de Triunfo, no Sertão, o sábado será marcado, na Via Verde, por desfile natalino, apresentação do projeto Infância Rimada, espetáculo "Jesus, o Messias esperado", encontro de grupos populares e show de Roberto Carlos cover. No domingo, Coral Vozes, Orquestra Isaías Lima e o músico Paulo Matricó encantam o público.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário