REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

21 de fev de 2018

Prefeituras assinam documento de cooperação para instalação do sinal digital de TV

Foto Reprodução: G1
Cerca 175 mil kits – com antena digital, conversor e controle remoto – serão distribuídos gratuitamente pela entidade não governamental e sem fins lucrativos, Seja Digital, para famílias de 14 cidades da Paraíba. Essa iniciativa é resultado do acordo firmado, na tarde desta terça-feira (20), em João Pessoa, entre a entidade e as prefeituras, que irão treinar servidores municipais para que eles possam orientar a população sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e informar sobre como adaptar as televisões.

Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. Serão atendidas famílias de baixa renda, contempladas por programas sociais do Governo Federal, de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.

De acordo com a gerente regional da Seja Digital, Aline Fernandes, um trabalho está sendo realizado nas comunidades para que no dia 30 de maio, quando o sinal analógico for desligado, ninguém fique sem poder assistir televisão. “A população precisa fazer o agendamento, retirar seu kit e instalar. Todos os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal têm direito a receber esse kit gratuitamente. Assim, no dia 30 de maio, a população estará com sua programação preferida, normalmente”, explicou.

Como forma de incentivo, a entidade promove a “instalação premiada”. A partir desta terça-feira (20) até o dia 28 de maio, haverão sorteios, a cada 15 dias, do valor de R$ 2 mil, entre aquelas pessoas que instalarem os kits em suas casas.

Criada por uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Seja Digital tem como missão garantir o acesso da população à TV Digital, aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Fonte: Litoral News

Nenhum comentário:

Postar um comentário