REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

8 de mai de 2018

3ª Edição do Festival Íntimos acontece neste dia 12/05 em Goiana-PE


O ÍNTIMOS é um festival produzido de forma independente, sob organização da Produtora Ventre, que neste ano se responsabilizará pela idealização e realização do evento. Tem como objetivo principal divulgar e dar oportunidade a uma nova geração de compositores e músicos independentes que ainda são ofuscados pela industria musical.


Em sua primeira edição, em 2016, o ÍNTIMOS foi responsável pela estreia de vários nomes que vem se consagrando musicalmente, como a cantora e compositora pernambucana "Anieli Queiroz" , e a banda que se formou após sua apresentação no festival, a "Flotilha em Alta-terra" de João Pessoa-PB. Neste mesmo ano também subiram ao palco a banda “DIEUX” (Goiana-PE) e o artista Lucas Torres (Goiana-PE), que fechou essa primeira edição. 

Em sua segunda edição, conseguiu trazer para Goiana a ilustre "Joana Knobbe”- cantora, compositora e multi-instrumentista, do Rio Grande do Norte. E o também cantor, compositor, multi-instrumentista e dono de uma voz inconfundível "Jonatas Onofre” de Igarassu-PE. Ambos vem agora se destacando na cena pernambucana e cheios de gratidão pelo projeto.

Desde então o festival vem recebendo artistas e bandas incríveis, e dando oportunidade a todos de apresentarem e encantarem o público presente com a sua arte. Tais como: Lucas Torres(Goiana-PE), Diex(Goiana-PE), Tino(João Pessoa-PB), Thais Marques(João Pessoa-PB) e Alex Gutierres(Recife-PE). 

Este ano o festival promete abrir espaço para ainda mais artistas e bandas apresentarem seus projetos. E para isso, fará edições nas cidades de Goiana-PE, Recife-PE e João Pessoa-PB.

A sua primeira parada e terceira edição na cidade de Goiana-PE, irá acontecer no dia 12 de Maio no Cine Teatro Polytheama, com entrada gratuita.

Para esta edição os inscritos e selecionados para Goiana foram:

Zeca Viana.

Zeca Viana é músico, compositor, videomaker, pesquisador e produtor com atuação em projetos musicais na efervescente cena recifense desde a segunda metade da década de 1990. Com influências diversas como Beatles, Mutantes e Daniel Johnston, tem como característica marcante a produção musical LO-FI (Low Fidelity).

RIEG

Rieg é um trio de trip-hop com influências fortes do rock experimental e com interações com audiovisual. Formado em 2010 pelo norte-americano Rieg (vocal- sampler - synth) e os paraibanos Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria), a banda já se apresentou em diversos estados do nordeste do Brasil, além de passar pelos festivais Mundo (PB), Grito Rock (PE), Dia da Música (SP), UIVO (SP/PE), Fete De La Musique e Transpira (PI), tocando conteúdo dos seus EPs The Histrionic (2011), Fiver (2013), I Don’t Know (2015), Leave It To Me (2016) e Witchwitchwitch (2017).8

Pierre Tenório.

Cantor, compositor, poeta e performer, Pierre Tenório nasceu em Belo Jardim onde vive e realiza sua pesquisa artística.

Licenciando em música pelo Instituto Federal de Pernambuco experimenta a partir de diferentes plataformas os limites das linguagens (música, poesia, performance...) tencionando questões como o local/global do seu território. Como poeta utiliza desde suportes virtuais até formas artesanais de publicar sua produção. Hoje, destaca-se como um dos nomes emergentes do estado de Pernambuco.

Tamyres Leite

Natural de Recife, depois de um tempo cantando covers, despertou a vontade de criar e interpretar uma arte própria. E assim foi escrevendo e guardando suas canções. Primeira vez apresentou trabalho autoral em 2017 no Festival de Compositoras SONORA Camaragibe-PE. Algumas composições marcaram um show intimista: Solar, Folhas Secas, Guardou. Vem com uma proposta maior, show pop alternativo, solar e contagiante com letras interpretadas pela própria compositora, acompanhada de banda com: Cajon, violão/guitarra e teclado. Pretende lançar seu primeiro single gravado em studio " A Saudade Vai Chamar" no Festival Íntimos 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário