REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

14 de mai de 2018

Cordel de The Walking Dead será lançado em Vitória de Santo Antão

Josué Limeira escreve cordéis com temática geek
A literatura de cordel é um símbolo da cultura nordestina, trazendo diversas histórias com rimas escritas em livretos, que ficam expostos em cordas (ou cordéis) – que deu origem ao nome. Mas já pensou misturar essa arte sensacional com o mundo geek? O pernambucano Josué Limeira não apenas pensou, mas pôs em prática – produzindo algumas narrativas envolvendo personagens de animes, séries e quadrinhos. Pokémon, Game of Thrones e Popeye são alguns que estão nessa mistura arretada! 

O próximo cordel de Josué com a temática geek será o da primeira temporada de The Walking Dead, série de TV baseada na HQ de mesmo nome. O lançamento será feito com exclusividade no Formigueiro Nerd, evento promovido pela Conexão NERDeste, em Vitória de Santo Antão. O encontro será em 10 de junho, das 12h às 18h, na Praça de Eventos 2 do Vitória Park Shopping. Os trabalhos do pernambucano estarão expostos e à venda no dia do evento, e ele participará de um bate-papo no palco. A entrada é gratuita. 

“O Cordel cabe em qualquer assunto hoje em dia e vai do popular ao erudito e do rústico ao clássico, sem muitas barreiras. Percebi, no entanto, que a garotada, principalmente da capital, achava os temas batidos e não estava havendo uma renovação neste estilo literário. Foi daí que comecei a criar versos e rimas no universo Geek/Pop e a coisa chamou atenção por ser pioneira. É também, e este é o principal motivo, uma forma de atrair esta garotada para o cordel, para nossa linguagem literária, tão forte e tão rica”, disse o cordelista, que foi finalista do Prêmio Jabuti, em 2016, com "O Pequeno Príncipe em Cordel". A premiação é a mais importante da literatura brasileira. 

O Formigueiro Nerd também vai contar os painéis: A História das HQs; Mulheres arretadas: o empoderamento feminino no universo cinematográfico da Marvel; Física quântica na ficção: os poderes do Homem-Formiga e o universo subatômico, como funciona na vida real; e Marvel vs DC: o caminho das editoras no cinema - além de várias lojas do mundo geek e Artists’ Alley. Para os amantes de futebol que não conseguiram completar o álbum da Copa, vai ter um espaço especial para trocar figurinhas. E como bons "nerdestinos", não poderia faltar programação especial para o mês junino, preparem a coreografia (e o bucho!) porque vai ter muito anime forró e também um campeonato especial para quem gosta de paçoca.


Serviço
Formigueiro Nerd
Local: Vitória Park Shopping (praça de eventos 2) - Av. Henrique de Holanda, 3000 Redenção, Vitória de Santo Antão – PE
Dia: 10 de junho (domingo)
Horário: 12h – 18h


Nenhum comentário:

Postar um comentário