REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

9 de mai de 2018

Festival Nacional da Seresta começa nesta quarta-feira (9) na Praça do Arsenal


Tendo embalado gerações com romantismo, o Festival Nacional da Seresta chega a sua 24ª edição trazendo mais uma vez os nomes mais aclamados do gênero. Durante quatro dias, de quarta-feira (9) até sábado (12), passam pelo palco montado na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, artistas como Agnaldo Timóteo, Adilson Ramos, The Rossi e Faringes da Paixão. Ausentes do Festival durante alguns anos, Joanna e Márcio Greyck retornam apresentando um repertório que os consagraram como grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), em apresentações na quinta-feira e no sábado, respectivamente. 

A programação do Festival Nacional da Seresta está dividida em Noite dos Anos Dourados (quarta-feira), Noite do Romantismo(quinta-feira), Noite do Bolero (na sexta-feira) e Noite das Mães(no sábado). Esquenta Seresta, Orquestra Viena, The Rossi e Agnaldo Timóteo são as atrações da primeira noite do festival. The Rossi, grupo que acompanhou o cantor Reginaldo Rossi, prepara uma apresentação especial celebrando a memória do Rei do Brega, cuja morte completa cinco anos.

"Estamos realizando um apanhado dos clássicos da carreira do Rei, desde o início da sua carreira", promete Sandro Nóbrega, que foi empresário de Reginaldo Rossi por 25 anos e hoje está à frente do grupo. Viajando por todo o Brasil para fazer shows em capitais como João Pessoa (PB) e Maceió (AL), Sandro comenta que o The Rossi está agradecido pelo convite para realizar o show no Festival Nacional da Seresta. "É a preservação do legado dele, que está ligado à história do brega recifense", completa.

Performances

Já na Noite do Romantismo, o público deve vibrar com as performances de Hozana (cover da cantora Alcione), Cassino Tropical e a cantora Joanna. Com clássicos que remetem aos anos 1970, Joanna apresenta canções como "Amanhã Talvez", "Recado", "Teu Caso Sou Eu" e "Amor Bandido". A Noite do Bolero recebe Maria Dapaz, Faringes da Paixão, Gilliard e Adilson Ramos. E prestando homenagem às mães, o Festival Nacional da Seresta encerra a programação com Edilza Aires (com repertório em tributo a Dalva de Oliveira e Ângela Maria), o cantor e compositor pernambucano Leonardo Sullivan e Márcio Greyck. Em todos os dias a noite começa às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário