REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

22 de mai de 2018

Mostra Som da Mata realiza apresentações e oficina de música em Goiana

Buscando valorizar as raízes culturais brasileiras, o Sesc Ler Goiana está com uma programação gratuita para todas as idades a partir da próxima quarta-feira (23/05). É a terceira edição da Mostra Som da Mata, que segue até sexta (25/05) e vai trazer apresentações de artistas locais, além de uma oficina de composição musical, para o Centro Cultural Historiador Antônio Correia de Oliveira.

Nos três dias de evento, os concertos têm início às 14h. A programação será aberta na quarta-feira com a cantora Mônica Maria. Na quinta, é a vez do cantor Lucas Torres, e, na sexta, a Banda Tercina apresenta seu repertório de músicas instrumentais. Todos os artistas trazem obras baseadas na sonoridade regional. “Toda a mostra foi pensada para a comunidade. Também vamos receber alunos de escolas da cidade, o que mostra a importância da arte para a educação”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Troca de conhecimento – Além das apresentações, o público poderá participar da oficina “Processos de Composição da Canção Popular”, com Valfrido Santiago. Durante a ação, que acontece nos três dias da mostra, sempre das 19h às 21h, o compositor e multi-instrumentista aborda as técnicas e inspirações para a criação musical. Para participar, a inscrição, que é gratuita, pode ser feita no Ponto de Atendimento da unidade.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – III Mostra Som da Mata

Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro

Período: de 23 a 25 de maio

Entrada gratuita

Informações: (81) 3626-5961

Nenhum comentário:

Postar um comentário