REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

14 de ago de 2018

Peça com música ao vivo e teatro de bonecos é encenada gratuitamente em quatro cidades de PE

Peça "Sebastiana e Severina" narra a trajetória de Sebastiana e Severina, duas rendeiras que sonham encontrar um príncipe encantado (Foto: Ricardo Maciel/Divulgação)

Com referências às tradições da cultura popular do Nordeste, o espetáculo "Sebastiana e Severina" pode ser conferido em quatro cidades pernambucanas em agosto. As apresentações têm entrada gratuita e ocorrem na quarta (15) em Tracunhaém, na Zona da Mata; na sexta (17); em Limoeiro, no Agreste; no sábado (18) em Lagoa do Carro(18), na Zona da Mata; e na segunda (20) em Passira, no Agreste.

A peça é uma adaptação do livro homônimo do escritor e ilustrador pernambucano André Neves e conta com números de teatro de bonecos e tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A montagem tem música ao vivo e narra a trajetória de Sebastiana e Severina, duas rendeiras de Umbuzeiro, na Paraíba, que sonham encontrar um príncipe encantado.

Com a instalação de um forasteiro chamado Chico no município, as protagonistas se dedicam à produzir rendas mais bonitas e buscam auxílio místico no intuito de conquistá-lo. O empenho das duas, no entanto, apresenta para elas o valor da amizade.

Os atores Célia Regina, Zuleika Ferreira, Luiz Manuel e Davison Wescley estão no elenco da peça, que é dirigida por Cláudio Lira. O espetáculo é indicado para o público de todas as idades.

Serviço

Espetáculo "Sebastiana e Severina"
Entrada gratuita

Tracunhaém
Quarta-feira (15), às 15h30
Escola Estadual Agamenon Magalhães - Rua Joaquim Pereira Borba


Limoeiro
Sexta-feira (17), às 9h e às 19h
Centro de Criação Galpão das Artes - Rua Vigário Joaquim Pinto


Lagoa do Carro
Sábado (18), às 17h
Unidade Móvel do Teatro - Praça Manoel Barbosa


Passira
Segunda (20), às 15h
Centro Comercial e Cultural do Bordado - PE-95

Nenhum comentário:

Postar um comentário