REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

10 de ago de 2018

Prefeito anuncia projeto de desapropriação de terreno para construção do Campus da UFPE, em Goiana

Nesta sexta-feira (10/8), o prefeito Osvaldo Rabelo Filho confirmou que a construção de um Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Goiana, está muito próxima de acontecer.

Osvaldinho anunciou que a Prefeitura está encaminhando para a Câmara Municipal o projeto de desapropriação do terreno onde será construído o Campus Universitário.

“Nesta semana me reuni com os vereadores e apresentei para eles o projeto. Mostrei a planta do terreno onde será construído o Campus da UFPE. Estamos encaminhando o projeto para o Legislativo e esperamos que as obras possam começar até o final do mês de setembro”, disse o gestor sem esconder a satisfação de estar anunciando mais uma ação que ficará marcada na história do município.

Saiba mais sobre a conquista do Campus da UFPE

No dia 2 de abril deste ano, o deputado Federal, Mendonça Filho, que naquela oportunidade ocupava o cargo de Ministro da Educação, veio ao município e anunciou a liberação de recursos para a implantação do novo Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Goiana. Na ocasião, ele assinou a portaria que homologa o Parecer CNE/CES nº 127/2018, que credenciou a instalação do Campus.

O Ministério da Educação (MEC) liberou R$ 20,5 milhões para a UFPE realizar a implantação do novo Campus no município.

“Nesse primeiro momento serão investidos R$ 20,5 milhões, que já é uma grande alavanca para iniciar o projeto. A chegada da UFPE a Goiana é um casamento perfeito com o desenvolvimento atual na região, como os polos automobilístico e farmacoquímico. Goiana tem o reconhecimento que merece”, disse o Mendonça Filho.

Fonte: Site PMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário