REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

15 de ago de 2018

Prefeitura de Timbaúba homenageia atletas timbaubenses destaques no cenário brasileiro e mundial


A Prefeitura de Timbaúba como forma de valorização aos desportistas timbaubenses, homenageou os atletas que são destaques no cenário brasileiro e mundial.


Uma homenagem significativa feita pelo prefeito, Ulisses Felinto, secretário de esportes, Reny Melo, e diretor de esportes, Manoel Pereira. Em seu gabinete, o prefeito Ulisses recebeu a jogadora multicampeã de handebol de areia, Nathalie Sena; o jogador de futebol, Timba Eder; e o atleta de tiro esportivo, Wilker Artur.

Os atletas que representam Timbaúba e o Brasil mundo afora, receberam das mãos do prefeito de Timbaúba uma placa em homenagem pela relevante contribuição ao esporte com destaque nacional e mundial. O jogador de handebol de areia, Gulliver Esteves, (representado por Nathalie Sena) apesar de não ser natural de Timbaúba, também foi homenageado pela contribuição ao esporte do município.

“Esses atletas são exemplos para os timbaubenses por causa da força de superação. A valorização e o apoio a pratica do esporte é muito importante para se tirar as crianças e adolescentes do mundo das drogas. A meta da gestão é sempre dar apoio ao esporte amador e procurar dar oportunidade aos desportistas do município”, contou o prefeito, Ulisses Felinto.

Durante as homenagens, os atletas falaram sobre as dificuldades encontradas durante toda a carreira, como por exemplo, a falta de apoio. No gabinete do prefeito Ulisses Felinto, eles agradeceram o reconhecimento e parabenizaram a Prefeitura de Timbaúba e a Secretaria de Esportes, pelo apoio que estão dando aos atletas de Timbaúba.

“O trabalho de valorização desses atletas já está sendo realizado, mas a Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria de Esportes irá buscar ainda ampliar o apoio a esses desportistas que representam o município com muita garra”, disse o secretário de esportes, Reny Melo.


Conheça um pouco da história dos homenageados


Wilker Artur é atirador esportivo e recordista brasileiro na categoria Mira Aberta e tenta uma vaga na Seleção Brasileira da categoria para disputar os próximos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas. Desde 2016, Wilker Artur vem tendo destaque muito grande dentro do esporte.


Nathalie Sena joga atualmente na Seleção Brasileira de handebol de areia. Recentemente, ela conquistou o 3º lugar no Mundial disputado na Rússia. Ela é tricampeã mundial e já conquistou diversos títulos individuais pelo mundo.

O jogador de handebol de areia, Gulliver Esteves, (representado Nathalie Sena) apesar de não ser timbaubense de nascença, também foi homenageado pela contribuição com o esporte do município. Ele é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e também conquistou diversos títulos individuais.

Eder Timba é jogador de futebol e se orgulha de levar o nome da cidade na camisa. Ele iniciou a carreia no Santa Cruz-PE e teve passagens pelo Cruzeiro-MG, Grêmio-RS e Portuguesa Santista-SP. Desde 2009, atua no futebol chinês e passou por cinco equipes. Atualmente, ele reside em Macau e tem dupla cidadania (brasileira e chinesa).



Nenhum comentário:

Postar um comentário