REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

17 de out de 2018

Aconteceu nesta terça-feira (16/10) a Inauguração de mais uma Unidade do Senai, desta vez em Caaporã_PB

Mais um centro de educação é lançado na Paraíba. O governador Ricardo Coutinho participou, na manhã desta terça-feira (16), da inauguração do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, na cidade de Caaporã. A nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai disponibilizar cursos nas áreas de mecânica automotiva, eletricidade predial e operador de computador.

O Centro está situado nas proximidades da divisa da Paraíba com Pernambuco e irá atender o polo industrial de Caaporã, que congrega indústrias cimenteiras, além de fábricas satélites do Distrito Industrial de João Pessoa.

O Centro de Formação Profissional do Senai, no município de Caaporã, possui três laboratórios de automação, um laboratório de informática, 10 salas de aula equipadas com recursos inovadores que permitem a transmissão de conteúdos, na modalidade à distância e oficinas de Mecânica de Automóveis, montadas por meio de parceria com a General Motors do Brasil.
Para o governador Ricardo Coutinho, a chegada deste novo Centro de Formação Profissional do Senai na Paraíba é algo de extrema importância para a qualificação da mão de obra local. “A indústria precisa de profissionais capacitados e esse tipo de unidade contribui para a formação dos jovens, oferecendo cursos que dialogam com a demanda do mercado de trabalho. Esse Centro vai trazer um impacto positivo enorme para Caaporã e toda esta região. Acreditamos que ensinar uma profissão ao jovem é o caminho para que ele tenha um futuro melhor, hoje já temos 47 Escolas Técnicas funcionando no Estado, preparando os alunos para o mercado”, comentou Ricardo Coutinho.

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, lembrou que o Senai é o maior complexo de educação profissional da América Latina e que tem contribuído bastante com a indústria brasileira. “Este Centro irá formar muitos profissionais que irão atuar no polo industrial da Paraíba e do vizinho estado de Pernambuco. O intuito é qualificar o trabalhador e avançar na indústria moderna”, frisou.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, teve o nome escolhido para dar título ao Centro de Formação Profissional de Caaporã e agradeceu a homenagem. “É uma alegria enorme receber essa homenagem aqui na Paraíba. Agradeço a todos que indicaram meu nome para este Centro de Formação Profissional. Essa unidade investe na formação e qualificação de pessoas para que elas se tornem profissionais cada vez melhores”, falou.

Os cursos do Senai formam profissionais para mais de 25 áreas da indústria brasileira e já qualificaram aproximadamente 74 milhões de trabalhadores em todo o país. “A indústria é fundamental para o desenvolvimento do Brasil e para a geração de empregos. Aqui nessa região temos indústrias cimenteiras e muitas outras, por isso vimos que era essencial a instalação de uma unidade do Senai neste local. Isso representa mais um passo importante em um país que precisa tanto de educação profissional”, observou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Buega Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário