16 de mai. de 2014

Instituto Raul Cordúla traz para Goiana oficina sobre arte moderna e contemporânea pernambucana


Aulas serão ministradas por Córdula em parceria com o professor de história Luiz Couto. Curso acontece de 22 a 25 de maio, no auditório da Agência de Desenvolvimento. Inscrições ainda podem ser feitas pela internet. Mais informações veja abaixo:

Apesar de ser reconhecida no cenário brasileiro, as artes moderna e contemporânea de Pernambuco ainda são pouco vistas pelo público local, inexistindo mesmo em cursos de história da arte. Pensando nisso, o artista plástico Raul Córdula traz para Goiana a oficina Arte pernambucana, Moderna e Contemporânea, que tem aulas ministradas por ele e Luiz Couto de 22 a 25 de maio. As aulas são gratuitas e acontecem no auditório da Agência de Desenvolvimento (R. 5 de maio, 48, Centro). Os alunos não precisam ter nenhuma especialização na área, apenas interesse pelo tema, além de serem maiores de 16 anos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário no link http://goo.gl/p2yOhj. Antes de concluir o preenchimento da ficha de inscrição, digite "Blog do Anderson Pereira" na coluna "Como ficou sabendo do curso?".

Através da exposição de obras, aliada a uma bibliografia composta por autores nordestinos – com ênfase nos autores pernambucanos especialistas, críticos de arte e/ou historiadores da matéria – a oficina passará pelo trabalho de nomes como Francisco Brennand, Lula Cardoso Ayres, Abelardo da Hora e João Câmara, bem como artistas da nova produção, a exemplo de Juliana Notari, Bruno Vieira e Gil Vicente, entre outros.

Os alunos conhecerão a história da arte moderna e contemporânea em Pernambuco de forma cronológica, desde os artistas que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922 até a atualidade. Na abordagem, os artistas passarão por diversas mostras, comentando imagens dos principais períodos e movimentos do Recife e Olinda durante as últimas nove décadas. Dentro da bibliografia estarão autores nordestinos, especialmente pernambucanos, entre especialistas, críticos de arte e historiadores.

O objetivo é promover a reflexão em torno da produção artística local em várias cidades do Estado. Depois de Goiana, o projeto passará ainda por Bonito e Olinda. Nesta última cidade, as inscrições já estão encerradas.


Serviço

Oficina Arte pernambucana, Moderna e Contemporânea

Local: Auditório da Agência de Desenvolvimento (R. 5 de maio, 48, Centro)

Inscrições: http://goo.gl/p2yOhj

Dias: 22 a 25 de maio

Horários: 22 a 24 (quinta a sábado) das 09h às 12h e das 15h às 18h e 25/05 (domingo) das 09h às 12h.

Mais informações: https://www.facebook.com/InstitutoCulturalRaulCordula / (81) 3032-3184.


Fonte: Blog do Anderson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário