REGISTROS FOTOGRÁFICOS

.

.
.

8 de mai. de 2014

Nota da Prefeitura sobre a greve dos Professores.

Nota de esclarecimento

Publicado dia 8 de maio de 2014

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Inovação, comunica à População em geral que, apesar de sentar e negociar com o Sindicato dos Professores, nos dias 06 e 07 próximos passados e construir coletivamente uma proposta para resolver os impasses da Greve, o Sindicato não valorizou o Processo de Negociação e continua com o movimento, por motivos que vão além das relações administrativas e institucionais.

A proposta, fruto da negociação, contempla a reestruturação da carreira profissional, com a incidência de 8,3% de reajuste no vencimento inicial de carreira e o compromisso da Prefeitura em zerar, a partir da vigência da Lei que instituirá a nova conformação salarial, os passivos referentes à Progressões funcionais, ampliação da carga horária e gratificações vinculadas ao Magistério.

Certo de que está cumprindo a Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público, cuja atualização para o ano de 2014 se deu no percentual de 8,32%.

Convicto da garantia do Princípio da Irredutibilidade Salarial previsto no art. 7, Inc. VI da Constituição Federal e dos direitos adquiridos pelos Professores.

O Governo Municipal solicita aos Professores que retornem às escolas para que possamos, de forma ordeira e respeitosa, evitar que se aumente o prejuízo já causado aos alunos e pais da sociedade goianense.

Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Goiana.


Um comentário:

  1. É muito engraçado ler tal documento que esta prefeitura veicula para posar de vítima diante do próprio descaso com a classe dos professores. Nós professores de forma educada e pacífica estamos reivindicando um direito que é nosso e mexer no PCC, de forma onde as perdas de nossas conquistas são maiores, não é valorização do profissional. Se. Prefeito se estamos errados nos diga por qual motivo temos o apoio dos vereadores, dos pais e da comunidade. Acorde é hora do Sr. Começar a gerir este município com maior responsabilidade, pois, lembre-se que todos nós estamos sob seus cuidados mas não seremos passivos de seus desmandos.

    ResponderExcluir