9 de ago. de 2014

Nos dias 9 e 10 de agosto acontece em São Lourenço a tradicional Festa da Lenha.



Durante esses dois dias, a comunidade recebe uma programação religiosa, cultural e artística para homenagear o São Lourenço,o padroeiro da Povoação.

No sábado (9), às 4 da manhã, o Acorda Povo percorre as ruas da localidade. A partir das 19h,os fiéis acompanham a Procissão da Bandeira e às 21h começa o Baile dos Coroas.

A comemoração ao Santo Padroeiro, no domingo (10), começa às 8 da manhã com a Procissão da Lenha e a missa solene, a partir das 10 da manhã. Às 16h a procissão com a imagem do Santo sai pelas ruas.

Na programação artística, o palco principal recebe no sábado Dudu e Forró Sacaninha e Forrozão Chacal. No domingo é a vez de Banda Lapada, Banda Torpedo e Banda Arrecifes se apresentarem. Durante toda a festa de São Lourenço, a Tenda Malunguinho irá desenvolver atividades referentes à cultura quilombola e a Mostra Gastronômica.

A Festa de São Lourenço é uma realização da Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico Cultural junto com a Diocese.
Assecom/Sucram

Nenhum comentário:

Postar um comentário