8 de ago. de 2014

Prefeitura realiza recadastramento imobiliário

Com o intuito de conhecer e mapear cada canto da cidade e melhorar o planejamento urbano, a Prefeitura de Goiana está implantando no município o Avança Goiana, um projeto de modernização e atualização do cadastro técnico das residências, que vai permitir aos gestores saber a real situação em que se encontram as moradias, as ruas e a qualidade de vida dos goianenses.

Desde o início de agosto, a equipe do Avança Goiana está percorrendo as ruas para recadastrar os imóveis e saber dos moradores o que aquela comunidade mais necessita, seja iluminação, saneamento, limpeza, entre outros.

Os agentes do Avança Goiana trabalham com modernos equipamentos para registros, além de câmeras instaladas em carros e motos, que adentram os locais de difícil acesso. Além disso, um drone (objeto que parece um avião de controle-remoto) irá fazer imagens dos locais para ajudar na identificação, juntamente com outras fotos de satélite.

Segundo Luiz Malheiros, gerente da empresa que coordena o projeto, é necessário a colaboração de todos nessa ação. “Os agentes irão passar de casa em casa, de rua em rua e precisamos de alguns dados dos moradores para concluir esse trabalho com sucesso”, salientou.

Por isso, a recomendação é que, ao sair de casa, a pessoa deve deixar, pelo menos, o número do CPF com alguém.

Para Ana Maria Silveira, moradora do Loteamento João Alves, é muito importante que todo mundo saiba como a comunidade dela se encontra. “Soube uma vez que minha rua estava como calçada no cadastro do município, mas a realidade é outra. Ainda bem que esse pessoal veio aqui tirar a prova”, disse ela.

Os agentes do Avança Goiana estão devidamente padronizados e facilmente podem ser identificados na rua. Além disso, um carro de som sempre avisará a localidade da chegada do projeto. Na próxima segunda (11), o recadastramento imobiliário ocorrerá nas localidades : Loteamento Nova soledade , Loteamento Henrique Fenelon e Subestação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário