21 de nov. de 2014

Inscrições no CNH Popular terminam domingo

Programa atende interessados em renovar, adicionar ou mudar categoria do documento.

O período de inscrições no programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular) termina neste domingo (23). As pessoas que desejam aproveitar a chance para conseguir o documento necessário para dirigir veículos devem preencher um formulário no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista.

Até o final do ano, o órgão convocará dez mil contemplados. Cerca de 15% das vagas serão voltadas para candidatos à renovação da CNH, 20% para os que querem adicionar categoria e 65% para mudança de categoria. O programa é voltado para pessoas de renda inferior a dois salários mínimos, desempregados, alunos do ensino público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, além de egressos e liberados do sistema penitenciário estão entre os segmentos contemplados.

A novidade para este ano é a inclusão dos socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) entre os beneficiários. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Recife.

Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas já se inscreveram no CNH Popular em seis anos de existência do programa. Em 2014, a expectativa é de que 400 mil pessoas procurem o serviço.


Fonte : Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria-FolhadePE
Foto: PortalPE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário