12 de nov. de 2014

Projeto Mova Brasil realiza IV Encontro Estadual dos Educandos em Carpina


O Projeto MOVA-Brasil vem desenvolvendo um trabalho de qualidade sociocultural e socioambiental na alfabetização de jovens, adultos e idosos ao longo de mais de dez anos.

O IV Encontro Estadual dos Educandos em Carpina tem como objetivo principal de discutir Políticas Públicas para o universo dos educandos inseridos no projeto.

O Tema do IV Encontro foi: “EJA nos dias atuais, fortalecendo a cidadania e a inserção no mundo do trabalho.”

Com a presença das cidades: Petrolina, Serra Talhada, Carpina, Goiana, Condado, Lagoa do Carmo, Itambé, Vicência, São Lourenço da Mata, Feira Nova, Passira e Nazaré da Mata.

Sob a Coordenação da Sra. Fran Pini – Diretora Pedagógica Nacional do Instituto Paulo Freire.

No momento houve apresentação Cultural do Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola de Samba Unidos da Vila de Carpina.

Palestra com Dr. Francisco Canidé, Pesquisador do IPA, com o tema: "EJA e o mundo do trabalho da perspectiva de uma formação integrada.

A Mesa foi composta na abertura por: Cícero Furtado de Lima (Serra Talhada), Marlene Liberato (Carpina 1), Jonas Idelfonso de Souza (Petrolina 2), Maria Socorro Nascimento (Petrolina 1), Elisaneide Ferreira (São Lourenço), Ivanilde Inácia da Silva (Goiana), Lurdes Marinho (Polo PE/PB), Fran Pini (IPF), Renilson Oliveira (Presidente  SINDSERPE) e Francisco Canindé (Pesquisador do IPA).

Logo após teve a visita a Horta Mandala, uma horta totalmente orgânica.


Horta Mandala - Carpina-PE











Nenhum comentário:

Postar um comentário