19 de dez. de 2014

SESC LER Goiana - Aconteceu a finalização do 1° Curso de Assistente em Restauro e Conservação de Bens Culturais.


Nesta quarta (17-12) aconteceu a finalização do 1° Curso de Assistente em Restauro e Conservação de Bens Culturais.


O curso foi uma parceria Sesc e Senac e teve como um dos objetivos disponibilizar à população o contato com as técnicas de preservação de artefatos, sensibilizando para o reconhecimento e valorização do patrimônio histórico.

O curso formou 14 alunos, teve duração de sete meses, com aulas práticas, teóricas e visitas técnicas.

O evento apresentou à comunidade as peças do acervo sacro goianense que foram objeto da prática de restauro dos alunos, sob a supervisão e orientação da equipe da renomada restauradora pernambucana Rosália Menezes.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, professor Josias Albuquerque, proferiu o discurso de abertura resaltando a importância da formação dos alunos, e relembrando as dificuldades em trazer este acervo para o SESC, mas feliz em hoje poder ver um número expressivo de peças restauradas e entregues para a visitação pública. 

Também mostrou a veia artística que alguns dos alunos já possuem, apresentando obras de sua autoria, exibindo assim a variedade das aptidões dos mesmos, numa confluência onde os acervos históricos que porventura eles venham a trabalhar é que serão beneficiados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário