23 de jan. de 2015

Nesta sexta (23/01) SESC LER Goiana apresenta "As Bodas de Fígaro" pelo 21º Janeiro de Grandes Espetáculos


Nesta sexta-feira, 23 de janeiro, a cidade de Goiana vai receber no Teatro do Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira – Sesc Goiana (Rua do Arame, s/n, Centro. Tel. 3626 5961), às 20h, a peça "As Bodas de Fígaro"

Companhia de Ópera de Recife – CORE (Recife/PE)

Gratuito

Versão compactada da ópera cômica em quatro atos de Mozart, composta em 1786 a partir do libreto de Lorenzo da Ponte. A obra satiriza hábitos da nobreza no século XVIII e conta a divertida história de confusão durante os preparativos do casamento entre Susanna e Fígaro, servos do Conde e da Condessa Almaviva. Um obstáculo à união feliz dos dois é que o Conde passa um longo período tentando seduzir Susanna, levando os noivos a acreditar que o nobre não abrirá mão do abominável “direito do senhor”, que dá ao patrão o privilégio de passar a noite de núpcias com sua empregada, antes do futuro marido.

2h. Indicação: livre.

Da obra original de Wolfgang Amadeus Mozart. Libreto: Lorenzo da Ponte. Coordenação: Mary Ruth Gomes. Preparação cênica dos solistas: Luiz Kleber. Preparação vocal: Jasmin Martorelli. Pianista correpetidor e direção musical dos solistas: Ericsson Cavalcanti. Produção executiva: Jefferson Bento. Elenco: Rodrigo Cruz (em revezamento com Marcus Túlio), Ana Raquel Monte (em revezamento com Gleice Melo), Flávio Franca (em revezamento com Luiz Kleber), Anita Ramalho (em revezamento com Elizete Félix), Jefferson Bento, Charles Santos, Moema Cardoso, Ciel Santos e Vera Manzini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário